Tecnologia

MULTI DE TECNOLOGIA ENTRA NO MUNDO GAMER

Publicado em

A DigitalReef, líder global em tecnologia de marketing para mobile e CTV (TV Conectada), entra no mercado de jogos eletrônicos através de parceria com o Gamers Club, maior Hub da comunidade de games da América Latina.

A empresa marca sua entrada nesse mercado em constante crescimento, oferecendo os recursos inovadores de sua plataforma, focados nas necessidades dos publishers de games, gamers e outros players dessa indústria em toda a região.

O Brasil é um dos focos principais da DigitalReef. Operando em 10 países, tem em seu seu portfólio marcas como a Amazon, Bradesco, B2W, Heineken, Samsung, Starbucks e Uber, e negócios com operadoras de telefonia, fabricantes de dispositivos móveis e desenvolvedores de aplicativos.

Entre seus objetivos, propõe impulsionar o e a aquisição de novos usuários de games para estúdios e publishers no Brasil e na América Latina, conectar o público de games, utilizar os recursos de sua plataforma e interagir com eles no device de sua escolha. Também vai desenvolver produtos e recursos específicos e avançados para games, focados nas necessidades dos estúdios de games, publishers e anunciantes interessados em se conectar com esses públicos por meio dos smartphones e de TVs Conectadas.

Nos últimos cinco anos, a indústria de games na América Latina apresentou crescimento expressivo. Mercados-chave como o Brasil, México e Chile lideram a expansão da receita regional, com US$ 1,3 bilhão, US$ 1,2 bilhão e US$ 354 milhões, respectivamente.

A expansão dos games acompanhou a alta no uso de smartphones. A América Latina tem visto um aumento acentuado no consumo de games para celular e, hoje, 58% dos latino-americanos jogam em seus dispositivos móveis.

Especialistas acreditam que, neste ano, 48% da receita de games na América Latina virá dos celulares. Por meio dessa nova parceria, a DigitalReef e o Gamers Club posicionam-se no centro destas tendências.

A partir de agora, os game publishers terão acesso a oportunidades exclusivas para promover downloads, engajamento e monetização de seus títulos e franquias em CTV e plataformas móveis.

“Nossa estratégia e nossos stakeholders, como operadoras, publishers, marcas e usuários finais, vão se beneficiar de nossa parceria com o Gamers Club”, explica Mark Yackanich, presidente e COO da DigitalReef.

“Nossos parceiros são a chave para nosso sucesso na construção e promoção da comunidade. Esse acordo representa uma oportunidade significativa para as empresas que querem ingressar na crescente comunidade de games da América Latina. Vamos oferecer não só um melhor posicionamento de publicidade, mas, também, acesso mais eficiente a um importante segmento de público, no dispositivo certo e na hora certa”, afirma O CEO do Gamers Club, Yuri “Fly” Uchiyama.