Internacional

BRASILEIROS ASSINAM FILME ALEMÃO SOBRE ALZHEIMER

Publicado em

“Glitch”, palavra inglesa traduzida como “Falha” em português, é o título de filme produzido pela Caviar de Bruxelas e criado pela BBDO Düsseldorf para o Instituto de Pesquisa do Alzheimer na Alemanha (Alzheimer Forschung Initiative).

O comercial usa o recurso visual de Datamosh para representar as “falhas” de memória e cerebrais causadas pela doença de Alzheimer.

A direção é de Pedro Giomi, que vive Amsterdã. O editor, Rami D’Aguiar, o ECD Rod Henriques, o diretor criativo Pedro Américo e os criativos Marcos Alves, Marco Serra e Daniel Tolentino. Trilha da Satélite, com produção de Beto Araújo, Hurso Ambrifi e Kito Siqueira.

Pedro Giomi, natural de São Paulo, foi eleito pela revista “The Little Black Book” como um dos cinco diretores de cinema que mais se destacaram Brasil e coleciona prêmios nos principais festivais publicitários do mundo, como Cannes, Ciclope e D&AD.

O termo “glitch” é frequentemente usado por neurologistas para descrever os efeitos causados no cérebro pela doença. No filme, as falhas são representadas pelo efeito Datamosh, uma linguagem visual que foi popularmente utilizada em uma tendência no TikTok, visando assim alertar uma nova audiência para as situações confusas e perturbadoras que o Alzheimer causa em pacientes.

A história é inspirada em fatos vividos por pacientes reais, criando uma conexão próxima com pessoas que convivem em ambientes em que a doença está presente.

“Contamos uma história a qual quem tem um parente ou conhecido vivendo com a doença consegue identificar os comportamentos, e quem não sabe como a doença funciona fica com uma sensação angustiante ao assistir” descrevem Dr. Cristian Leibinnes, Managing Director e Christian Leimbach, Head of Public Relations do Instituto de Pesquisa do Alzheimer (AFI)