Internacional

CONTRADIÇÕES ENTRE REGRAS E PORNOGRAFIA

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EUA: racismo X pornografia mais acessada

Na Rússia, onde se considera crime a homossexualidade, a categoria “Lésbicas”, de pornografia, é a que cresce mais rapidamente no país.

As contradições do mundo em que vivemos, especialmente aquelas que apontam para a intolerância e preconceito, é o tema da campanha criada pela agência HOY by Havas, de Buenos Aires, para a butique Erotique Pink.

Objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre o aumento dos casos de ódio contra a comunidade LGBTIQ+, racismo e xenofobia.

Essas notícias são constantes e as estatísticas de vários países são assustadoras, contrastando com os números de consumo de pornografia nos mesmos.

“Olhando para as estatísticas anuais de consumo do PornHub, descobrimos que elas refletem uma realidade completamente oposta. Assim nasceu a ideia da campanha”, explicam Damián Palopoli e Santiago Ledesma, Diretores Criativos da Hoy by Havas.

Na comunicação, os contrastes e contradições de diferentes sociedades são expostos como uma mensagem de luta contra a violência e a favor do amor. Sob o conceito “Vamos escolher fazer amor”, a mensagem propõe às pessoas se encontrarem nas coincidências.

“A Erotique Pink não é apenas uma sexshop, é um espaço onde realizamos workshops, mostras de arte, exposições e performancess, entre muitas outras atividades. Nosso objetivo é convidar as pessoas a viverem sua sexualidade com liberdade. Com esta campanha procuramos quebrar certas regras sociais que historicamente tanto nos fazem mal. Ainda temos um longo caminho a percorrer para superá-las. Adoramos a resolução artística de cada peça, a arte, convida ao amor e nos faz sentir plenamente representados” diz Francesca Gnecchi, proprietário da Erotique Pink.

“Acreditamos em campanhas que fazem pensar, geram conversas e acho que essa é uma delas”. A campanha conta com exemplos que refletem a realidade de diferentes partes do mundo”, completa Malu Donaire, Diretora Geral de Criação da agência.

Também participaram da realização da campanha, os diretores de arte Jonathan Mogollón e David Nuñez, a ilustradora Antonela Silvestri, a coordenadora de Criação Dolores Manzur e o Head of Craft & Innovation Hernán Damilano.