Marcas

KOPENHAGEN VAI PARA A AGÊNCIA GINGA

Publicado em
Agência prepara campanha de Páscoa

Após anunciar fim de contrato com a Tech & Soul (leia aqui ) a Kopenhagen revela que sua conta de comunicação será atendida pela agência Ginga, que já começa a elaborar a campanha de Páscoa.

A Ginga já faz parte do pool de agências do Grupo CRM, ao qual a Kopenhagen pertence, e já está à frente da comunicação da Brasil Cacau, outra marca do conglomerado.

Segundo Maricy Gattai, diretora executiva da marca, uma das razões pelas quais a Kopenhagen permanece tão protagonista é por conta da conexão emocional ímpar, que por meio dos seus produtos e narrativas, estabelece com os seus clientes, além é claro, do constante processo de inovação que permeia uma linguagem sempre contemporânea e portfólio surpreendente.

“Em 2022 mergulhamos fundo em pesquisas com os nossos consumidores e iniciamos um movimento muito estratégico e bem embasado de rebranding, que deixa a Kopenhagen ainda mais próxima do seu consumidor. Em 2023 todo esse movimento de marca será ainda mais evidenciado nas nossas campanhas e novidades que chegarão no nosso portfólio”, explica a executiva..

“A Ginga tem uma visão única de marca, eles têm feito um trabalho impecável em Brasil Cacau e, como eles já conhecem as diretrizes do Grupo CRM e nossa forma de trabalhar, achamos que trazê-los também para Kopenhagen seria estratégico. Iniciamos o trabalho no fim de 2022 e nesses primeiros exercícios que fizemos em conjunto já deu para perceber que estamos em uma mesma sintonia e totalmente alinhados em relação a esse novo momento de Kopenhagen que visa ter uma comunicação mais leve e contemporânea, sem abrir mão em nenhum momento do propósito e sofisticação que a marca exige em todas as suas comunicações e estratégias”, completa Maricy.

Como agência integrada da Kopenhagen, a Ginga responderá pela estratégia de marca, criação das campanhas sazonais, promocionais, always on, conteúdo digital, redes sociais, experiências físicas e digitais, entre outras. Para isso, destacou um squad dedicado com profissionais de gestão de projetos, estratégia, criação, conteúdo, influência, dados e mídia.

Marcos Brabo, sócio e Chief Strategy Officer da Ginga conclui: “a conquista da Kopenhagen é motivo de muito orgulho para todo o time. Vamos atuar de forma colaborativa e mesclar diferentes perspectivas e especialidades para elevar o potencial criativo e vocação de inovação dessa marca tão relevante para o mercado brasileiro”.

Para caminhar em parceria com o Marketing da Kopenhagen, em 2023 a Agência AMB Com segue fazendo a gestão de imprensa e PR, Ginga assume a comunicação, e a Cross e a Index seguem tocando projetos especiais e com influenciadores.