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BAUDUCCO CHEGA À TIMES SQUARE

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Presente em 50 países, a Bauducco realiza pela primeira vez ativações ligadas ao Natal em três países das Américas, simultaneamente, reforçando o Panettone como ícone da data.

Além de ações em São Paulo e Rio de Janeiro, a marca leva o clima natalino também aos seus consumidores em Lima, no Peru, e na Times Square, em Nova York. Criado pela PROS, o evento na praça mais famosa dos Estados Unidos contou com distribuição de Panettones e um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico.

Toda a história, que aconteceu ao mesmo tempo no Brasil, Estados Unidos e Peru, se transformou num filme integrante da campanha do Natal da Bauducco, que começou a ser veiculado nesta quinta-feira (15) Dia Internacional do Panettone.

“O filme ocupa o papel de mais um ponto de contato de Bauducco com o público, dessa vez internacionalmente, com a intenção de anunciar a chegada do Natal e de inspirar bons sentimentos. O roteiro foi formatado pensando em mostrar como um pedaço do Panettone, esse ícone do Natal, é capaz de encurtar distâncias, produzir memórias e nos aproximar de quem amamos”, diz Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS. 

Esse movimento global de anunciar a chegada do Natal é uma das estratégias dos ambiciosos planos de internacionalização da marca número 1 de Panettones do mundo
Líder no mercado brasileiro, segundo maior mercado consumidor per capita de Panettones do mundo, a marca agora encara o desafio de construir a categoria de Panettones nos Estados Unidos e nos países da América Latina, com destaque para o Peru, terceiro mercado consumidor mundial do produto, ficando apenas atrás do Brasil e, claro, da Itália, o número um.

A Bauducco, que completa 70 anos em 2022 e que no Brasil está presente em 80% dos lares, deu início à exportação de Panettone em 1979.

“Nesses 40 anos de atuação internacional, a essência empreendedora do DNA da Bauducco foi o combustível para o crescimento fora do País e hoje somos a maior fabricante de Panettones do mundo, presentes em todos os continentes, mas sempre há espaço para mais. Estamos num momento de nos desafiar a abrir e consolidar novos mercados, como marca global que somos. O Panettone é o protagonista ideal, pois simboliza toda a magia que nossas caixas amarelas contêm, elevando a conexão para além do produto”, explica André Britto, CMO Global da empresa.

O filme será veiculado digitalmente, nas redes sociais e canais proprietários da marca, com abrangência nos três países. Outro passo importante para a construção da Bauducco nos EUA e nos países-foco da América Latina, Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia, foi a ampliação das redes sociais da marca com páginas exclusivas no Instagram para cada um desses mercados.

O grande movimento de Bauducco ganhou vida no maior painel 3D da Times Square, em Nova York, espaço com grandeza proporcional aos esforços de Bauducco no país.

“Nos EUA, investimos de duas a três vezes mais proporcionalmente à receita em comparação ao nosso negócio do Brasil nos últimos anos. Grande parte destes investimentos aconteceu em campanhas publicitárias, em exibições e degustações nos pontos de venda e ativações natalinas em shopping centers de todo o país”, detalha Erik Volavicius, diretor internacional da Bauducco.

Criação de Julian Akinawa e Pedro Capellão, com roteiro de Rian Córdova e direção criativa de Maria Claudia Mestriner e Thiago Aranha.

Produção da Estrangeira Filmes, com direção de cena e fotografia de André Lorenz Michiles e produção executiva de Ana Rosa Inoue. Produção do Filme 3D veiculado na Times Square da Frameria, com direção de Fernando DJ.  

Aprovação de André Britto, Giovanna Zogobi, Luis Fernando Gomes, André Kieling, Erik Volavicius e Juliana Cora.