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IAB VOLTA A INTEGRAR O CENP

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Cris Camargo: pautas relevantes para o digital

O Cenp anuncia a reintegração do IAB Brasil ao grupo de entidades mantenedoras do Fórum de Autorregulação Publicitária, ao lado de outras 10 que representam os pilares da indústria.

O movimento atende a atual configuração do setor, cada vez mais tecnológico e digital. A seção brasileira do Interactive Advertising Bureau faz parte de uma rede global que representa a publicidade digital em mais de 45 países. A associação trabalha por um desenvolvimento sustentável do setor, boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias online..

“A volta do IAB é um marco e uma conquista do Novo Cenp. Se somos na acepção da palavra um centro de discussões sobre o futuro da publicidade, temos que contar com os elos digitais, fundamentais para marcas e consumidores”, diz Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.

Luiz Lara: conquista. Melissa Vogel: fundamental

“O IAB conhece esse mercado e tem um background nacional e internacional que contribuirá fortemente para enriquecer nossas frentes de trabalho. Estamos muito felizes com essa retomada que prima, essencialmente, pelo fomento do desenvolvimento do mercado publicitário”, conclui.

É fundamental que os modelos de boas práticas de mercado e autorregulamentações no Brasil acomodem os diferentes players da publicidade e suas diferentes realidades de negócio”, afirma Melissa Vogel, presidente do IAB.

As mudanças no estatuto do Novo Cenp, que primou pela atualização da governança da entidade e pela representatividade de todos os pilares do mercado publicitário, como agências, anunciantes, veículos e elos digitai, foram essenciais para garantir o retorno do IAB ao Fórum.

Regina Augusto: reconhecer modelos

“A volta ao centro de discussões é reflexo de um trabalho realizado pela nova gestão para a alteração de sua governança e estrutura. Agora temos 25% (oito das 32 cadeiras) da participação no Conselho e colocaremos as pautas relevantes para o digital”, completa Cris Camargo, presidente executiva do IAB.

“Em suas novas premissas, o Novo Cenp deixa claro que é primordial reconhecer modelos de negócios diversos, híbridos e dinâmicos que reflitam a rápida transformação que une criatividade, tecnologia e dados. Além de reconhecer e valorizar a importância da multiplicidade de players que ganham cada vez mais relevância estratégica entre agências, anunciantes e veículos de comunicação”, explica Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.   

Com a volta ao Cenp, o IAB Brasil indicará os integrantes da entidade que participarão do Conselho Superior da entidade, Comitês e Grupos de Trabalho bem como a definição das pautas de interesse comum que começarão logo no início de 2023.