Inovação

NÃO É HORA DA CERVEJA? VAI DE LEITE DE PETRA

Publicado em
Petra Manhã e Petra tarde

Para quem fica de olho no relógio esperando a hora de abrir a primeira cerveja do dia e se desespera quando o jogo da Copa começa às 7 da manhã, Petra, marca do grupo Petrópolis, apresenta a solução.

Em ação especial e edição limitada, “Leite de Pedra” resolve o problema. Elaborada com a mesma cevada que dá origem à tradicional versão Malte, a novidade é uma bebida láctea não-alcoólica.

Segundo os mestres cervejeiros do Grupo Petrópolis, o grão que dá origem ao Petra Malte também pode ser utilizado para fabricação de leite de origem vegetal. Assim, é possível assistir os jogos do Mundial logo cedo, tomando pela manhã uma bebida composta por um ingrediente natural e saudável.

“O brasileiro gosta de torcer tomando cerveja. E para os jogos que acontecem logo pela manhã utilizamos a cevada, que dá origem à Petra Malte, em ‘Leite de Petra’. Este é um jeito bem-humorado de ajudar a galera a torcer com aquele gostinho de Petra Malte, que é tão especial e que fica perfeita até no leite”, diz Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da Petra no Grupo Petrópolis.

Para experimentar essa edição limitada e ousada, ação criada pela BETC Havas convocou um time selecionado composto por clientes, influenciadores e celebridade.

Eles receberão um pack exclusivo com três leites para curtir os jogos da manhã, e três cervejas Petra Puro Malte para os jogos da tarde. Sem perder a diversão, a ideia é acordar pela manhã podendo, literalmente, abrir uma Petra gelada para torcer. O Leite de Petra não estará disponível para venda ao consumidor final.

“Essa é mais uma ação inovadora que realizamos junto de Petra. O objetivo é mostrar que é possível curtir os jogos e torcer, com aquele gostinho de Petra, sem perder a responsabilidade, afinal, são jogos matutinos, no horário do café da manhã de muita gente. Além disso, queremos mostrar que a cevada utilizada para produzir Petra Malte é tão especial que fica perfeita até no leite”, explica Marcelo Bruzzesi, VP de Criação da agência.

A campanha já pode ser conferida nas páginas oficiais de Petra no Instagram, Facebook, YouTube e nos perfis dos influenciadores parceiros.

Criação de André Choairy, Fernando Fregate, Lucas Husni e Pedro Arvati, com direção criativa de Marcelo Ribeiro, Victor Castelo e Juliano Almeida, direção executiva de Marcelo Bruzzesi e direção geral de Criação de Erh Ray.

Produção da Merci, com direção de Luigi Dias, fotografia de Wil Passini e produção executiva de Juliana Arantes. Som da Alma11 11Audio, com paroduçãode Jo Borges e direção musical de Diego Raso.

Aprovação de Giullia Faria, Danielle Bibas, Nathalia Cajueiro, Priscila da Fonseca, Augusto Poles, Rodrigo Nogueira, Douglas Silva e Flávia Sancho.