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AFRICA É A MELHOR BRASILEIRA NO EL OJO

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Africa e Gordilho: Melhor Criativo e Agência

A ligação do Brasil na relação dos Melhores da Iberoamerica da 25ª edição do El Ojo fica por conta da ABInbev, multinacional de bebidas que surgiu em 2004 pela fusão da brasileira Ambev com a belga Interbrew, e da união Primo/PBA Cinema, entre as produtoras de Buenos Aires e São Paulo.

O país terminou a edição 2022 do festival internacinal El Ojo de Iberoamerica realizado em Buenos Aires com 90 prêmios, sendo 3 Gran Ojo, 17 Ouros, 18 Pratas e 52 Bronzes.

No prêmio Desempenho regional, a Africa venceu como melhor Agência do Brasil, e seu sócio e co-presidente Sergio Gordilho como melhor Criativo. A Artplan foi eleita a melhor Independente nacional, a MyMama Entertainment melhor Produtora e seu diretor de cena Urso Morto com melhor Realizador. A Heinz, cliente da Africa, ganhou como melhor Anunciante.

Entre os principais ganhadores do festival, a DDB Latina foi escolhida como melhor Rede de Iberoamerica, a We Believers de Nova York para o mercado hispânico dos Estados Unidos como melhor Agência e seu fundador e CCO Gustavo Lauria como melhor Criativo. A produtora do Ano do El Ojo é a Primo/PBA Cinema de Buenos Aires como a melhor Produtora, e Yupi Segura, da Oriental Films do México como melhor Diretor de Cena, além da AB Inbev como melhor Anunciante.

No terceiro dia que encerrou o festival, a propaganda brasileira conquistou 40 prêmios, sendo 11 de Ouro, 6 de Prata e 23 de Bronze. O destaque do dia é o case “Los Santos +3”, que ganhou quatro troféus de Ouro, em Conteúdo, Sports, Digital & Social e El Ojo Sustentável. O trabalho foi criado pela VMLY&R e produzido pela Produka Filmes, com direção de cena de Marcelo Raimond e Nicole Godoy, para o anunciante Greenpeace Brasil.

No El Ojo Film houve um Ouro para o Brasil, concedido ao case “Postpartum Under Pressure”, criado para Unilever/Dove dos Estados Unidos pela agência Dark Kitchen, com produção da MyMama Entertainment e direção de cena de Ariela Dorf. O mesmo case havia conquistado o Gran Ojo (GP) em Produção de Áudio & Som.

Em Conteúdo, o Brasil ganhou dois troféus de Ouro. Um para o case “Los Santos +3”, da VMLY&R com produção da Produka Filmes, e outro para o case “The Pirate Match”, da Mirum para DirectvGo, produzido pela Buss Creative Content Studio.

No El Ojo Digital & Social, foram três Ouro para o Brasil neste último dia de festival. Um deles foi para “Lu from Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, produzido por Oak Filmes, Sentimental, Alok e Vogue. Os outros dois foram para os cases citados acima: “Los Santos +3”, da VMLY&R com produção da Produka Filmes, e “The Pirate Match”, da Mirum para DirectvGo, produzido pela Buss Creative Content Studio.

O El Ojo Design também trouxe três Ouro para a criatividade brasileira, os três para o mesmo case da Africa para Ketchup Heinz, intitulado “Heinz Mars Edition”. Já no El Ojo Sustentável, há um único Ouro brasileiro, para o já citado case “Los Santos +3”, da VMLY&R com produção da Produka Filmes. Esse case também levou o único Ouro do Brasil no El Ojo Sports.

Confira aqui todos os ganhadores do El Ojo de Iberoamerica 2022.