Festivais

GRAND PRIX PARA FILME PERUANO NO CICLOPE LATINO

Publicado em

O Ciclope Latino 2024, realizado no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, elegeu como Grand Prix “Cancer Before Cancer”, filme da Fundação Peruana de Câncer, criado pela Farenheit DDB de Lima em parceira com Rebeca e Agosto Music & Sound Craft e dirigido por Roddy Dextre (assista abaixo).

O principal evento do Craft na América Latina foi realizado em colaboração com a APRO, por meio da sua Plataforma Internacional FilmBrazil.

A Primo foi eleita como Produtora do Ano, e a Publicis como Agência. Como diretores de cena do ano foram premiados Nico Pérez Veiga e Roddy Dextre.

Durante dois dias foram promovidas palestras, networking e revelados os vencedores de categorias como Diretor de Fotografia, ganho por Julian Estrada, Production Designer, para Luciana Masias, Produtor Executivo, Alejandro Noriega, Diretor Criativo Executivo, Sergio Franco, com VFX e edição de Nativo Studio, e Diretora Musical, Claudia Incio e Sound Design por Charly García. Confira todos os premiados aqui neste link.

“Poder celebrar a criatividade e o craft na produção é sempre um privilégio. O Ciclope Latino dá visibilidade aos países latino-americanos e, neste ano, com os dois dias de programação, pôde promover ainda mais o intercâmbio de experiências, talento e negócios entre estes países, que vêm crescendo cada vez mais no cenário audiovisual mundial, como podemos ver pelo Brasil, já é bastante consolidado, e pelo México e a Argentina”, disse Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

O evento contou com o apoio da Landia, Moore Kingston Smith, Galeria, Twentyfour-Seven, Clube de Criação e FilmBrazil em colaboração com o Museu da Imagem e do Som.

“Depois de uma experiência extremamente inspiradora de dois dias de palestras, networking e cerimônia de premiação, é incrível anunciar os vencedores. Obrigado a todos os nossos jurados, palestrantes e comunidade por tornarem o festival deste ano tão especial”, completou Francisco Condorelli, fundador e diretor do Ciclope.