Festivais

SÃO PAULO REPETE CICLOPE LATINO

Publicado em
Marianna Souza: América como hub de criatividade

Em colaboração com a APRO, por meio da sua Plataforma Internacional – FILMBRAZIL, que conta com parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o CICLOPE Latino 2024 será realizado em São Paulo, no MIS – Museu da Imagem e do Som, nos dias 26 e 27 deste mês de março.

A nova edição do evento inclui talks com alguns dos maiores nomes do craft e da criatividade da região, entre eles o ganês-holandês Emmanuel Adjei, diretor dos clipes de Beyoncé, Madonna e FKA Twigs, o uruguaio Pedro Luque, diretor de fotografia do aclamado filme A Sociedade da Neve, o diretor argentino Nico Pérez Veiga e o duo de diretores também argentinos Patricio Martínez e Francisco Cantón .

Entre os palestrantes do Brasil, o diretor Vellas, da Saigon, o coletivo The Youth, o fundador e CCO da Galeria, Rafael Urenha, com o Diretor de Marketing do Itaú, Eduardo Tracanella.

A programação irá começar no dia 26 com a exibição dos trabalhos premiados na última edição global do CICLOPE Festival, que ocorreu em novembro de 2023 em Berlim. No segundo dia a premiação com os melhores do Film Craft da América Latina serão reconhecidos e celebrados.

“É uma grande felicidade para nós poder colaborar com a organização do CICLOPE Latino em mais um ano, o terceiro consecutivo em São Paulo, e dessa vez com uma evolução, já que o evento terá dois dias. Essa novidade é um reconhecimento para o mercado latino-americano como um todo, porque, por meio dos talks com profissionais de diversos países, o evento mostra a América Latina como um hub de criatividade e uma potência na produção audiovisual para o resto do mundo”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Os vencedores do CICLOPE Latino serão selecionados por um renomado júri, que inclui criativos, diretores e produtores, como Rodrigo Saavedra (diretor, Immigrant), Tania Verduzco (diretora, Los Pérez), Rafael Urenha (CCO, Galeria), Ana Luna (ECD, Media.Monks Madrid), Celeste Dalairac (Group CD, Isla), Thomas Amoedo (EP, Landia), Juan Carlos Chaves (Creative VP, DDB Colombia), Michael Sagol (MD, Caviar), Ana Noriega (CCO, FCB Mexico) e Ricardo Souza (diretor da Saigon), entre outros.

O evento conta com o apoio da Landia, Moore Kingston Smith, Galeria, Twentyfour-Seven e FilmBrazil em colaboração com o Museu da Imagem e do Som.