Ação Social

LUTA CONTRA LGBTFOBIA RELANÇA MARCA VISÍVEL

Publicado em
Clique para ampliar

Com co-criação da agência FCB, o estilista Isaac Silva relança coleção com estampas das marcas de agressões sofridas pela comunidade LGBTQIA+. Seis novas peças voltam ao e-commerce em edição limitada.

Quando a violência não mata, deixa cicatrizes físicas e psicológicas, que não se curam com facilidade. A ação transporta essas marcas que ficam debaixo dos panos para a estampa das roupas.

O trabalho terá o lucro revertido para a Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento de pessoas expulsas de casa ou em situação de rua em razão de sua orientação sexual.

A coleção “Marca Visível” é composta por roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes de pessoas reais. Através da tecnologia NFC, é possível aproximar o celular do detalhe colorido para escutar a história da pessoa que está por trás daquela cicatriz.

“As peças da coleção contam casos reais de pessoas que, ao encontrarem acolhimento e proteção, conseguiram superar a violência e ressignificar suas próprias cicatrizes. Quando tiramos essas cicatrizes da pele e transformamos em marca de roupa, nós estamos mandando uma mensagem para todas as pessoas: existe uma rede de apoio, existe amor e acolhimento”, afirma Isaac Silva.

Além do apoio à organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal.

“Quanto mais pessoas vestirem com orgulho a história de superação, amor e orgulho de Bernardo, Ray, Renata, Amanda, Wesley e Kamilly, mais próximos estaremos do objetivo de dar visibilidade ao problema e também de divulgar a rede de apoio que pode ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirma Isaac.