Ação Social

É HORA DE AJUDAR

Publicado em

País de contrastes, o Brasil da solidariedade está dando um exemplo de humanidade.

Felizmente, doações de todos os cantos do país pelo menos minimizam a dor de quem, desta vez, não conseguiu duelar com a natureza.

O boletim mais recente sobre a enchente que atinge quase todo o Rio Grande do Sul registra pelo menos 100 mortes, 130 desaparecidos, centenas de feridos e quase 1,5 milhão de gaúchos afetados.

Há várias formas de ajudar, da doação de roupas, alimentos, água, produtos de higiene, colchões. Ou colaborar financeiramente com qualquer quantia.

A ação de voluntários, bombeiros, policiais, agentes públicos, é infinitamente maior do que ataques isolados de saqueadores, criminosos de plantão em tragédias.

Empresas de grande, médio e pequeno porte formam uma corrente solidária de ajuda. Itaú, Magalu, Porto, Ambev, Vivo, Claro, Mercado Libre, Tim, Banco do Brasil, Havan, são algumas das centenas das marcas mobilizadas.

É hora de ajudar. A catástrofe atual é muito pior do que a enchente de 1941, quando a cheia do Guaíba inundou lentamente as ruas de Porto Alegre e dezenas de cidades. Desta vez a velocidade das águas não deu muito tempo de escapar.

Na dúvida de para quem fazer um PIX, há um movimento oficial chamado SOS Rio Grande do Sul, controlado pela Secretaria de Comunicação do Estado, cuja chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38, que dirige a doação para o Banrisul.