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AIRBNB, RED BULL E XIAOMI ESTREIAM NO TOP 100

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Sem novidade na liderança, com a Apple em primeiro lugar pela décima vez consecutiva, o Best Global Brands da Interbrand, porém, registrou a entrada de Airbnb, Red Bull e a chinesa de tecnologia Xiaomi no Top 100 das marcas mais valiosas do mundo. Uber, Zoom e a fabricante de máquinas agrícolas, John Deere deixam o ranking.

Essa centena de marcas alcançaram um aumento de 16% e passaram pela primeira vez do valor de US$ 3 trilhões.

A Microsoft ultrapassou Amazon e assume o segundo lugar. A empresa também registrou o maior crescimento anual, junto com Tesla e Chanel. A Nike entrou para o Top 10, desbancado o Mc Donald’s, enquanto o Instagram supera o Facebook e se torna a marca mais valiosa da Meta.

As marcas de tecnologia continuam a dominar o ranking, compondo as cinco principais da tabela. Com um aumento de 18%, a Apple (US$ 482,2 bilhões) permaneceu no topo da tabela. Ela é seguida pela Microsoft (US$ 278,2 bilhões), que ultrapassou a Amazon (US$ 274,8 bilhões) para ser a número dois no ranking. O Google (US$ 251,7 bilhões) manteve seu quarto lugar.

O restante das 10 maiores empresas são Samsung nº 5 (US$ 87,6 bilhões), Toyota nº 6 (US$ 59,7 bilhões), Coca-Cola nº 7 (US$ 57,5 bilhões), Mercedes-Benz nº 8 (US$ 56,1 bilhões), Disney nº 9 (US$ 50,3 bilhões) e Nike nº 10 (US$ 50,2 bilhões) pela primeira vez..

“À medida que atravessamos este período de incerteza econômica, as marcas mais bem-sucedidas continuarão a fazer conexões cada vez mais fortes com os consumidores. Não é mais suficiente ter uma oferta de negócios e marca estática. Marcas de sucesso sabem como aproveitar novas tecnologias para criar experiências aprimoradas para os consumidores e se tornar uma parte verdadeiramente integrada de suas vidas. As 100 Marcas mais Valiosas do Mundo ultrapassaram a marca de US$ 3 trilhões pela primeira vez, mas ainda há espaço para mais crescimento tanto das 10 maiores quanto das novas participantes. As 10 principais marcas desafiam as regras. Eles constroem relacionamentos excepcionalmente fortes com seus clientes, o que lhes permite estender o patrimônio de sua marca além dos produtos, setores ou silos tradicionais. Eles se destacam em termos de liderança, capacitação e mudança, e com isso vem o valor”, diz Gonzalo Brujó, CEO global da Interbrand.