Mercado

TUGARÊ DEIXA GRUPO E ABRE EM NOVA YORK

Publicado em
Mark: agência diferente (clique e amplie)

Reconhecida como uma das mais importantes agências do país na área de Healthcare, a Tugarê desfez parceria de 12 anos com o grupo Omnicom e abriu o escritório comercial C-EDGE nos Estados Unidos, focado no mercado internacional.

Fundada há 33 anos, com sede em São Paulo e comandada por Mark de Szentmiklosy, a agência tem como uma premissa o conceito “Life Science | Data Science”, explorando todo o potencial de inteligência de mercado e ciência de dados para inspirar a criatividade em ideias que mudam a vida das pessoas, das marcas e de toda a indústria de Healthcare.

Atualmente, com forte atuação no digital e em estratégias omnichannel, a Tugarê atende marcas da indústria farmacêutica, dermato cosmecêutica, nutrição e saúde animal, como Procter & Gamble, Merck Sharp & Dohme, Takeda, Galderma, Janssen, FQM, Royal Canin e DSM Nutrição e Saúde Animal, entre outras.

Além da agência, o nomeado Tugarê Group, conta também com a Tugarê Substance, de eventos e o estúdio de produção digital C/EDGE, com operação de negócios baseado em Nova York.

“Tivemos um crescimento de quase 80% nos últimos três anos, conquistando novos clientes, como Galderma, Takeda, MSD, Roche, FQM e Aché”, diz Mark.

Hoje a Tugarê tem o digital como plataforma mais utilizada para a comunicação das marcas, mesmo atuando no setor de saúde, que sempre foi conservador com relação à sua estratégia de Marketing.

“Somos uma agência diferente. Temos um propósito a partir da nossa visão de Healthcare, com visão voltada para o relacionamento humano e preocupada com a transformação da vida das pessoas, por meio da comunicação para a saúde”, explica o executivo, criativo e diretor de origem.

Sobre o fim da parceria com o grupo Omnicom, o CEO da Tugarê esclarece que apesar dos 12 anos de longo e rico relacionamento, com um aprendizado gigantesco, desde o ano passado percebeu que ser mais independente poderia fazer mais sentido para buscar novos mercados.

“Assim nasceu a C/EDGE para crescermos no mercado internacional. Fomos atrás do mercado norte-americano, que é muito peculiar e gigante, além do mercado europeu”, afirma Mark.

O estúdio C/EDGE, com vocação digital, trabalha baseado em um modelo de negócios de serviço especializado, com atendimento customizado do começo ao fim, oferecendo um custo abaixo do mercado.

Funcionando a partir do Brasil, opera como uma boutique especializada na produção digital para agências de pequeno e médio portes da América do Norte e Europa. Atuam como co-CEOS dessa operação, o próprio Mark e Eric Berkeley, ex-Omnicon. A expectativa dos sócios é alcançar um faturamento de US$ 4 milhões em três anos.