Internacional

NOVO DINHEIRO INSPIRA JET SMART NO PERU

Publicado em

A campanha de lançamento da companhia aérea Jet Smart no Peru faz uma homenagem ao piloto José Quiñones, que durante 30 anos teve seu rosto estampado na nota de 10 Soles.

Lembrando que ele foi substituído pela cantora e compositora Chabuca Grande devido à circulação do novo dinheiro do país, a ação ganhou o título de “A última façanha de Quiñones”.

A JetSmart é uma companhia aérea de baixo custo criada por fundos de investimentos dos Estados Unidos e atualmente sua sede é no Chile, com subsidiária na Argentina. A empresa também opera no Brasil, Colômbia, Uruguai, Paraguai e agora no Peru.

“Queríamos que a marca se sentisse muito local no lançamento, e aconteceu que alguns meses antes, como acontece em muitos países, eles começaram a mudar o valor da nota de 10 Soles. Então propusemos voos a 10 soles, ou a Quiñones, com homenagem ao piloto. E mais de 17 mil passagens se esgotaram em algumnas horas”, conta Diego Livachoff.

“Estamos orgulhosos deste lançamento. A Potro conseguiu entrar em sintonia com a personalidade da marca e construir uma estratégia criativa capaz de fazer sucesso com baixo custo, que é o DNA da empresa. A campanha superou em muito as metas de vendas. Esperávamos vender 5 mil bilhetes e e ultrapassamos 17 mil. Conseguimos gerar um banco de dados gigantesco, com cerca de 400 mil e-mails, fundamental para o nosso negócio de venda digital” explica Taryn Meyer, gerente de Marketing da Jet Smart Peru.