Entidades

NOVO COMITÊ DE SOURCING DA ABA

Publicado em

Lívia Barros, da L’Oréal, assume a presidência do Comitê, que tem a missão de compartilhar boas práticas e inovações que possam otimizar a competência e a sinergia dos setores de Compras e Marketing. Aline Meneses, do grupo Boticário, se junta ao time como vice-presidente, ao lado de Aline Rabboni, da Natura&CO.

Lívia substitui Sheila Vieira, Procurement Director do Grupo Boticário que tem uma sólida carreira no varejo e, com passagem por grandes marcas, como Mc Donald’s e na Johnson&Johnson, e participou por sete anos do Comitê de Sourcing da ABA, sendo os três últimos na posição de presidente.

“Sheila teve um papel importantíssimo no Comitê de Sourcing e destaco sua atuação direta no GT 1 de Livre negociação e estruturas de negócios, do Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro. O Grupo de Trabalho teve como objetivo promover discussões sobre modelos de negócios éticos, transparentes e responsáveis, em apoio à livre negociação do mercado”, diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

A nova presidente, que já atuava como VP do Comitê, está há sete anos na L’Oréal Brasil, sendo responsável pela gestão das categorias de e-commerce, mídia, digital, influenciadores, eventos, CRM, pesquisa de consumidores, materiais e serviços de marketing e retail.

“Seguirei engajada nas entregas do Comitê, compartilhando conhecimento, tendências e boas práticas, seja em reuniões, eventos ou publicações, para cumprir com sua missão, de debater conceitos, definir e compartilhar as melhores práticas, apoiando os profissionais da área para otimizarem a competência e a sinergia de Compras e Marketing”, diz Lívia.

Aline Meneses tem 17 anos de carreira na área de compras de Serviços e Materiais de Marketing, Publicidade e Propaganda, Mídia, Industrial, MRO e Logística em empresas Multinacionais de Grande Porte, como Heineken, Coca-Cola.

Atualmente no Grupo Boticário, onde atua há quase 9 anos, exercendo o cargo de Gerente de Suprimento para as categorias de MKT, Eventos e Comunicação.

“Chego a este time com muito entusiasmo e a missão de contribuir com os profissionais de Marketing e Compras, compartilhando boas práticas sobre como comprar melhor, identificando oportunidades e trazendo inovações que possam otimizar adequadamente os investimentos da área”, afirma ela.