Pesquisa

MENINAS SÃO MAIORIA ENTRE JOVENS ELEITORES

Publicado em
Foto de Renato Galvão

De acordo com o estudo “A Eleição das Meninas”, realizado pelo programa global de liderança para meninas, a maioria de adolescentes e jovens aptos a votar no dia 2 de outubro é feminina.

Para apresentar o relatório, dando continuidade à sua campanha #SeuVotoImporta, uma urna eleitoral eletrônica protagoniza um ensaio fotográfico, ao lado de seis jovens, entre 16 e 18 anos.

O lançamento da campanha impactou mais de 14 milhões de pessoas nas redes sociais, levando cerca de 90 mil jovens ao site do TSE.

Sob direção criativa de Marcela Ceribelli, fundadora da Obvious, plataforma de conteúdo que soma quase um milhão de seguidores no Instagram além de seguidores de seus programas e podcasts no streaming , a nova campanha nas redes sociais mostra as meninas como candidatas, junto ao equipamento cedido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A presença da influencer deficiente auditiva Malu Paris, ilustra mais uma importante inovação do TSE. Agora, as urnas eletrônicas, que já contam com teclas em Braile e os recursos de audiodescrição, que beneficiam os eleitores cegos, também vão contar com um guia da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar a votação de pessoas surdas.

“Sabemos que essas meninas são uma parcela importante do eleitorado deste ano e esse encontro com a urna é a representação destas expectativas. Os jovens não veem a hora de participar da festa da democracia e de deixar registrado na urna seus desejos para o futuro”, diz Letícia Bahia, diretora executiva da Girl Up Brasil.

“Estar perto das meninas que participam da Girl Up Brasil é reinventar e reciclar a nossa visão sobre o que é política. Foi com essas meninas que eu aprendi verdadeiramente que a política está no nosso cotidiano e que a nossa própria existência como mulheres é muitas vezes um ato político. afirma Marcela Ceribelli, CEO e diretora Criativa da Obvious.

A campanha será veiculada no Instagram da Girl Up Brasil e da Agência Obvious.