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NOVO GRUPO DE MÍDIA AMPLIA ESTATUTO

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Fábio e Lica: nova realidade

O grupo de Mídia de São Paulo, que completa 54 anos de atuação neste mês de agosto, tem nova diretora e novo estatuto.

Por essa razão se autodenomina Novo Grupo de Mídia, que também através de novo estatuto passa a também os profissionais da área que atuam com em clientes, veículos, plataformas de comunicação, business intelligence, além dos profissionais de agências de propaganda.

Fábio Freitas, Chief Growth Officer da FCB Brasil), assume a presidência até 2024,m substituindo Lica Bueno CEO da Talent Marcel. A executiva passa a presidir o Conselho Consultivo da entidade.

Com essas mudanças, o Grupo de Mídia se reapresenta ao mercado com um perfil atualizado às novas realidades e necessidades dos profissionais da indústria da comunicação.

De qualquer maneira, mantém como seu objetivo principal, promover iniciativas que fomentem a geração de conhecimento e a educação de profissionais de mídia de forma mais abrangente.

O Anuário Digital Mídia Dados, um dos principais produtos da entidade, será mantido e aprimorado, passando a ter formato nativo digita. A publicação apresenta informações que representam um panorama completo desse segmento no mercado brasileiro.

O relatório será turbinado, apresentando também os assuntos mais relevantes para conversas, debates e informativos no site e nas redes sociais do Grupo de Mídia. O lançamento da edição 2022, que mantém Luciana Schwartz à frente de sua organização, ocorrerá nas próximas semanas.

O inventário vai manter o perfil que fez o Mídia Dados se tornar referência internacional para os países que tiveram acesso a ele, já que são poucos os que possuem um compilado tão completo de informações sobre o mercado.

O rebranding e novo formato do Grupo de Mídia foi elaborado pela consultoria TroubleMakers, cujo trabalho, conduzido por André Foresti, levou três meses e envolveu mais de 50 pessoas de todos os lados da indústria da comunicação.

Além das mudanças no estatuto, foram criadas as novas diretorias de Educação & Formação, Técnica, de Carreiras, Conexões, News Room, Relacionamento Com o Mercado, Experience, Marketing & Imagem e Monetização.

“O Grupo de Mídia participou da criação e da consolidação da mídia brasileira. Foi pioneiro em compilação e análise de dados do mercado e peça fundamental para a profissionalização da categoria. Nesse processo estruturado de reinvenção, nossa missão agora é adaptar, rejuvenescer e aprender a compartilhar com toda a indústria da comunicação a evolução do profissional de mídia, esteja onde ele estiver”, diz Fábio Freitas.

“Essa atualização se faz necessária e é muito bem-vinda depois de 54 anos. Tudo mudou neste meio século, principalmente o mercado da mídia. O Grupo nasceu como um clube fechado que reunia apenas profissionais de agências. Hoje a mídia é uma disciplina vital presente também em anunciantes e veículos, com os profissionais distribuídos de outra forma no mercado. O universo digital teve forte impacto na profissão. A dinâmica de compra, operação e estratégia mudou drasticamente com o advento das mídias digitais e o Novo Grupo de Mídia agora está pronto para acompanhar a atual realidade da atividade publicitária e evoluir junto com seus profissionais”, explica Lica Bueno.