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CERVEJA ASSUME “ITA” E FORMA ATRIBUTOS

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Com comercial exibido no intervalo do “Fantástico” neste domingo (10), Itaipava, marca do grupo Petrópolis, inaugura nova campanha criada pela WMcCann.

A cerveja utiliza o “ITA” de seu nome para reforçar uma série de atributos do produto, como “ITA-refrescante”, “ITA-no malte” e “ITA-marcante”.

Com irreverência e peças musicais, que propõem o público a dançar, a novidade reforça as qualidades da marca. Além disso, a assinatura “Cerveja 100%” muda para “100% Cerveja”, tendo, agora, o produto no centro da comunicação.

A campanha conta com filme para TV, mídia OOH, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, além de uma iniciativa para redes sociais chamada ITA-RESPONDE.

A ação contempla ainda vídeos com as participações de um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis, respondendo desde mitos até perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja. São 10 pílulas que tratam de temas específicos que esclarecem dúvidas dos consumidores e serão contadas, de forma técnica e simples, por quem entende do assunto.

“Com uma linguagem atual e moderna, a campanha ajuda a trazer mais consideração da marca para os nossos públicos, sem contar pelo fato de ser um filme de TV musical, o que contribui para se tornar uma campanha memorável”, diz Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

“Se antes falávamos do 100% para ocasiões de consumo e estado de espírito, agora o 100% Cerveja irá significar para nosso consumidor a qualidade dos nossos produtos, de modo a exaltar nossos ingredientes e atributos, tais como sabor, qualidade e refrescância da marca. Além disso, é uma campanha bem pop, que fala com todo nossos consumidores”, esclarece.

Naiara complementa que este novo momento terá desdobramento regional para conversar ainda mais com cada público do país, inicialmente nas praças de Cuiabá, Teresina e Juiz de Fora.

Estamos em todas as regiões do Brasil, que é imenso e possui diversas particularidades e, de acordo com essa regionalidade, queremos cada vez mais nos aproximar de quem consome nossos produtos”, lembra.

“A campanha inaugura esse momento especial da marca para nos reaproximar do público de Itaipava. Queremos que ele se reconheça e se conecte com a cerveja, além de explorar oportunidades para novos consumidores. O ITA é popular, de fácil entendimento e possibilita muitos desdobramentos”, explica Lelê Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Para o TikTok, a marca prepara um combo com sete diferentes iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos para a plataforma, com o principal objetivo de dialogar com o público existente na rede. Um squad de creators levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos da marca de maneira lúdica e imersiva.

Conhecida como a “Cerveja do Verão”, Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões, como Pilsen, 100% Malte, Itaipava Go Draft, Malzbier, Chopp e Zero Álcool.

O Grupo Petrópolis, única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional, produz as marcas Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e água tônica Petra.

Criação de Waldemar França, Lara Rangel, Amanda Pirovani, Fabio Porto e Thiago Lacorte, com direção criativa de Alessandra Pereira, direção executiva de Mariana Sá e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues.

Produção da Sicarios, com direção de Nixon e Bia Pinho. Som da Comando S, , com produção de Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezendo. Locução e interpretação musical de Lucas Rezende.

Aprovação de Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Rafael Collaço e Fernando Martins.