Promoção

PÃO DE AÇÚCAR PEDE NOVA MÚSICA

Publicado em

Depois de embaladas por “O que faz você feliz?” com Clarice Falcão, e “Felicidade”, com Anavitoria, as campanhas do Pão de Açúcar terão novo tema musical.

E quem vai compor é o público, participando de concurso cultural promovido pela rede. Para anunciar a promoção, Gilberto Gil e sua neta Flor protagonizam filme da marca que estreou na TV.

“Nova Música do Pão”, visa resgatar a musicalidade e reforçar a felicidade como território da marca. A campanha criada pela BETC Havas convida as pessoas a criar a nova música da marca. As inscrições vão até 5 de agosto e os interessados devem enviar um vídeo com composição 100% original e autoral.

“Este é um ano muito importante para o Pão, retomamos nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal canal de ominicanalidade, e, agora, o lançamento dessa parceria de sucesso com o Gil e Flor que tem como um dos objetivos resgatar a musicalidade e destacar a felicidade, que é justamente um território da nossa marca. E, além disso, nós acreditamos que a felicidade pode ser nossa próxima música em uma cocriação interpretada pela Flor”, diz Eduardo Telles, diretor de Marketing do grupo GPA.

“A Musicalidade é um pilar da história do Pão, além de ser uma forma de criar uma conexão de afeto com o nosso público. Muitos ainda lembram com carinho de músicas antigas, como O que faz você feliz, com Clarice Falcão, ou Felicidade, com Anavitoria, por exemplo. Gil e Flor, neta e avô, traduzem essa relação de afeição e carinho que o Pão também possui com seus clientes, além de serem artistas marcantes e que estão em momentos especiais, já que ele completa 80 anos em 2022 e ela está lançando sua carreira musical”, complementa.

A campanha inclui filmes 45 e 15 segundos divulgados nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar, conteúdos audiovisuais, postagens especiais para o feed, com formatos interativos e estratégia de conteúdo exclusiva para lançar o perfil do Pão de Açúcar no TikTok.

“O Gil e a Flor estrelam a campanha num clima intimista, eles brincam com a ideia de diferentes tipos de felicidade e vão inspirar as pessoas a criarem melodia e letra da nova música do Pão de Açúcar. A escolha dos dois é um resgate da musicalidade da marca, celebra os 80 anos do Gil e apresenta a Flor como cantora. É uma felicidade genuína”, conta Paula Junqueira, diretora de Criação da BETC Havas.

As inscrições já estão abertas e podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas. A Nova Brasil FM fará a seleção dos finalistas e a música vencedora será escolhida pela equipe de Gil e Flor no final de agosto.

O vencedor ou a vencedora irá ganhar um prêmio de R$ 50 mil, além de acompanhar o videoclipe oficial junto com a Flor, que será a voz da canção e irá cantar a música vencedora em transmissão em canais abertos da TV e nas redes sociais do Pão.

Criação de Paula Junqueira e Kika Reichert, com direção criativa de Alexandre “Xã” Villela e direção geral de Erh Ray.

Produtção da Santeria, com direção de Rafael Gasparini, fotografia de Fernando Bertoluci e produção executiva de Edgard Soares Filho e Felipe Luchi. Som da Shuffle Audio, com produção de Henrique Ruiz Nicolau e Chico Castellano.

Aprovação de Eduardo Telles, Cleia Marquardt, Victoria Magalhães e Camila Molezine.