Internet

GOOGLE NOTÍCIAS DE ROUPA NOVA

Publicado em

Criado em setembro de 2002, o Google Notícias inicia celebração dos 20 anos com novo visual para desktop, disponível a todos os usuários.

Entre as mudanças, as seções “Principais notícias”, “Notícias locais” e as escolhas personalizadas ganharam destaque no topo da página.

O Google Notícias está disponível em mais de 125 países e em mais de 40 idiomas. Todos os meses, as pessoas clicam mais de 24 bilhões de vezes nos resultados da Busca do Google e do Google Notícias para sites de notícias.

Os algoritmos do Google usam aprendizado de máquina para analisar centenas de fatores diferentes para identificar e organizar os artigos e reportagens produzidas em todo o mundo.

A seção “Seus assuntos” agora facilita a personalização dos tópicos que você deseja seguir. E a seção de “Checagem de fatos” agora se localiza no feed central e passou a incluir a informação original juntamente com a checagem feita por organizações independentes.

“A ascensão das redes sociais, dispositivos móveis, notificações, aplicativos e sites de notícias em todo o mundo fez com que hoje, mais do que nunca, as pessoas tenham mais formas de acessar notícias. O Google Notícias oferece às pessoas uma maneira simples de descobrir facilmente os fatos mais importantes da sua comunidade ou do mundo. De meios de comunicação locais e regionais a veículos de cobertura nacionais e globais, o Google Notícias reúne fontes diversas de jornalismo para nos ajudar a entender melhor nosso mundo, diz Olivia Ma, diretora da Google News Initiative.

“Nosso novo visual para o Google Notícias no desktop foi inspirado nos comentários que recebemos dos leitores. Tornamos mais fácil acompanhar os fatos mais relevantes trazendo as “Principais notícias”, “Notícias locais” e escolhas personalizadas para o topo da página”, explica Brad Bender, Vice-presidente de produtos de notícias no Google.

Para garantir que esta página inicial do Google Notícias seja personalizada, o usuário pode adicionar, remover ou reordenar temas, clicandono botão azul “Personalizar” no canto superior direito da seção “Seus assuntos”.