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CADEIRAS PARA A DIVERSIDADE

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Com campanha que estreou na mídia digital,  a Via, holding das redes varejistas Casas Bahia e Ponto, celebra mês do orgulho LGBYQIAP+ através de programa que preenche cadeiras do seu ambiente corporativo com esse público.

Criado pela VMLY&R, filme também apresenta dados que refletem a ausência do público LGBTQIAP+ nas empresas. Com o tema “Preconceito se vence oferecendo uma cadeira”, a ação convida as pessoas a acessar o site Cadeiras do Orgulho.

O vídeo foi gravado com a participação de colaboradores na sede da Via, em São Paulo e reforça a importância de se criar espaços para a garantia da diversidade. O conceito “Cadeira é mais que um móvel. É inclusão reafirma o compromisso da empresa contra o preconceito com foco total na questão da empregabilidade.

“Queríamos um vídeo que reforçasse não apenas o nosso apoio à comunidade LGBTQIAP+, mas que fosse empático e mostrasse o que a Casas Bahia tem feito para acolher essas pessoas. Importante dizer que este pensamento, nossas ações afirmativas, não começaram agora, no mês do Orgulho. Elas fazem parte da nossa pauta diariamente, o ano inteiro. A gente faz, depois a gente conta. Há algum tempo estamos colhendo os resultados dessa cultura focada na diversidade. Por exemplo, a Via é uma das poucas empresas do setor varejista no ranking das melhores empresas para pessoas LGBTQIAP+ trabalharem”, diz Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer.

“Muito mais do que uma campanha este é um projeto que consolida o compromisso da Casas Bahia na inclusão da comunidade LGBTQIAP+ no mercado de trabalho com a oferta de vagas, treinamento e preferência na contratação. Ele abre portas para um futuro”, explica Cristian Santoro, diretor geral de Criação do núcleo Via na VMLY&R

Além do filme, também haverá ações com influenciadores e colaboradores da Casas Bahia que fazem parte da comunidade.

No mês do orgulho LGBTQIAP+, a Via foi citada em uma pesquisa inédita que certificou 38 empresas como melhores lugares para essa população trabalhar. O levantamento, realizado pela Human Rights Campaign, Instituto Mais Diversidade e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, avaliou 100 empresas que atuam no país que aplicam e divulgam políticas internas e práticas de inclusão.

O banco de talentos para pessoas LGBTQIAP+ da Via nasce com outras grandes empresas parceiras que também terão acesso aos candidatos, além de entidades como como Mães pela Diversidade, TransEmpregos e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ que ajudaram a equipe a entender quais seriam as melhores políticas corporativas para se aplicar internamente.

O objetivo, segundo Amanda Ferreira, gerente de Inclusão e Diversidade da Via, é, além de estimular o acesso ao trabalho, fomentar a autoconfiança do candidato para chegar a concorrer à vaga de emprego.

“Nosso desafio é olhar como garantimos direitos e como esse direito é realizado na prática. Graças ao Prisma, um grupo de afinidade formado por colaboradores para discussões das pautas e inclusão na Via, chegamos à conclusão de que dar emprego é o principal caminho para trazer autonomia e dignidade para essas pessoas”, conclui Amanda.

Criação de Marcelo Brito e Thiago Lopes, com direção criativa de Cristian Santoro, direção executiva Sleyman Khodor e direção geral de Rafael Pitanguy.

Produção da Sweet Filmes, com direção de Gabriel Manso e Catharina Bergo, fotografia de Maria Navarro e produção executiva de Kako Tufano. Áudio da LOUD+, com produção de Bernardo Massot, Rafael Kabelo e Henrique Guimarães e direção de Gustavo Garbato e Bernardo Massot.
Aprovação de Ilca Sierra, Flavia Laginha, Viviane Bittar, Amanda Ferreira, Lucas Pardo e Juliana Garcia.