Campanhas

SOS GATOS CONTRA DONOS VILÕES

Publicado em

Enquanto cãezinhos participam de filmes recheados de amor, os gatos no cinema geralmente são associados a vilões. Como Oliver, de Ernst Stavro Blofeld, criminoso da série 007, Cannoli, de estimação de Don Corleone, e Sergeant Tibbs de Malvina Cruela.

O fato inspirou campanha por adoção dos pequenos felinos criada pela Almap BBDO para Frontline, antiparasitário da Boehringer Ingelheim. Com linguagem cinematográfica, filme conta com cenas inspiradas em diferentes gêneros, a maioria produzida em uma antiga fábrica de cimento abandonada.A ação conta ainda com anúncios para jornal, pôsteres e peças de social mídia.

Um dos destaques da produção fica por conta da trilha. Em vez de criar uma trilha original, foi encontrada uma música de 1825, “Dueto Buffo de Due Gatti”, composição ser atribuída a Gioacchino Rossini, mas que na verdade trata-se de uma compilação de trechos retirados da ópera Otello, de 1816.

Criação de Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg e Cesar Herszkowicz, com direção criativa de Iron Brito, Martins e Oksenberg, direção executiva de André Gola e direção geal de criação de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Nico Matteis e Gabriel Avelar, fotografia de Rafael Malta e Malta Junior e produção executiva de Marcelo Altschuler e Carol Pessini. Casting de Flávia Cocozza, figurinos de Giovanna Moretto e maquiagem de Roger Ferrari.

Som da Satelite Áudio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Aprovação de Xavier Andivia, Bruno Gallerani e Lucas Iguchi.