Livros

COMO FAZER SUCESSO COMO INFLUENCER

Publicado em
Fátima: segredos e caminhos no meio digital

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, lança na próxima quarta-feira (15) seu primeiro livro, “Profissão Influencer – Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet”, da editora HarperCollins.

Com mais de 25 anos de experiência no mundo dos negócios e na indústria da música e do entretenimento, Fátima é conhecida por administrar a vida publicitária e pensar na estratégia digital de artistas, como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Letticia Munniz, Maira Azevedo, Cleo, Gil do Vigor, Gkay e Camilla de Lucas.

No livro, ela reúne toda essa vivência com as principais dicas e orientações para aqueles que buscam construir uma carreira consolidada dentro e fora da internet.

Jornalista e psicóloga com pós-graduação em marketing e gestão de projetos, Fátima iniciou a sua carreira no mundo digital junto com o lançamento da internet no Brasil em 1996. Desde então, é uma das precursoras do marketing digital, revolucionando a indústria e se tornando uma das maiores especialistas em influência do país.

A empresária acredita que as redes sociais têm o poder de tornar cada indivíduo o protagonista de sua própria história e, além de compartilhar cases e momentos inspiradores, mostra como é importante aliar a teoria à prática para conseguir crescer e se destacar na internet.

Para a empresária, independentemente do trabalho que o indivíduo realiza, é fundamental que ele use as mídias sociais a seu favor, como uma extensão de sua pessoa ou do seu próprio negócio.

“Ter uma presença online de destaque é também uma forma de dar visibilidade a uma causa, aumentar vendas, promover trabalhos, se tornar conhecido e revolucionar seu próprio negócio. É um trabalho que vai muito além de manter sempre ativas as mídias sociais; consiste em tirar o máximo proveito de tudo o que elas têm para oferecer. Ao longo do livro, eu compartilho os segredos e o caminho certeiro para crescer no meio digital, conquistar relevância e credibilidade e se tornar referência na área que for, dentro e fora das redes sociais”, explica Fátima, que é chamada de a “Influenciadora dos Influenciadores” por gerenciar, ao lado do seu time na Mynd, mais de 450 artistas e influenciadores digitais.

O livro “Profissão Influencer” tem prefácio da cantora Preta Gil, sócia da Fátima na Mynd com Carlos Scappini, e depoimentos de vários artistas da agência.

“Nesta obra, temos acesso ao melhor de Fátima Pissarra. Ela nos apresenta a própria jornada e oferece conselhos, dicas e ensinamentos valiosos para todos aqueles que sonham em alcançar o sucesso com a ajuda do bom uso das redes sociais”, diz Preta.