Internacional

PROMESSAS DE CANDIDATO, NA LATA!

Publicado em
Clique para ampliar

“Políticos são como bêbados, se esquecem do que dizem”. Com esse conceito, a cerveja artesanal colombiana Dos Tercos lança nova campanha criada pela agência The Juju para cobrar dos candidatos o cumprimento de suas promessas.

Embalagens especiais estampam cada frase para ser cobrada após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

No próximo mês de junho, o esquerdista, Gustavo Petro, que recebeu 40,31% dos votos, vai enfrentar o representante da direita populista, Rodolfo Hernández, conhecido com Trump Colombiano, que contabilizou 28,17%.

Lançada no final de 2020, a cerveja Dos Tercos posicionou sua comunicação contra a corrupção no país, adotando inclusive como símbolo um elefante branco, que representa as obras inacabadas que consomem bilhões de pesos.

Petro, em sua terceira tentativa de chegar ao comando do governo da Colômbia, é o mais cotado e com ele a esquerda chegaria pela primeira vez à presidência.

A lata em sua homenagem reproduz a promessa de rever o Tratado de Livre Comércio do país com os Estados Unidos e proteger a agricultura priorizando a produção de alimentos.

Já Rodolfo, aparece na embalagem prometendo aumentar o número de hospitais e centros de saúde.

A cervejaria promete guardar as promessas do candidato vencedor durante os quatro anos do seu mandato para que o povo colombiano não se esqueça delas.

“É uma verdadeira marca com propósito. Há 18 meses construímos o conceito A Cerveja Anticorrupção para Dos Tercos para falar de temas que outras empresas não se atrevem a abordar”, diz Andrés Norato, diretor geral de Criação e sócio da The Juju.