Campanhas

BRASIL DIVULGA WOW EXPERIENCE NOS EUA

Publicado em

Campanha criada pela Propeg para Embratur, inspirada nos seis incríveis biomas brasileiros, já está sendo veiculada nos Estados Unidos, inclusive nos painéis da Times Square.

Além de nova York,  a comunicação também está sendo veiculada em Los Angeles, Dallas, Houston e Washington.

Objetivo é retomar a posição do Brasil no ranking dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. A campanha foca os biomas
Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal, e mostra cada um desses ambientes com seus diferentes tipos de vegetação, fauna, diversão e gastronomia.

A agência construiu um conceito de que o Brasil é tão incrível que não cabe em palavras, seja pela beleza de suas praias ou pela grandiosidade da floresta amazônica.

Como explica Karina Monique, diretora de Criação da Propeg, só uma interjeição estaria próxima de expressar algo tão indescritível quanto uma viagem ao Brasil.

“Sabe aquelas comparações entre Maragogi e Ilhas Maldivas? Nós temos um potencial de raridades naturais que nenhum outro lugar tem. Seja em quantidade ou diversidade. Não há palavras capazes de limitar a beleza natural brasileira”, afirma Karina.

Com o conceito “Visit Brazil, a Wow Experience”, a campanha é de fácil entendimento e extremamente usual nos EUA. As interjeições deram à um tom conversado e de proximidade à toda comunicação. Além do “wow”, também estão presentes outras expressões como: yummy (gostoso) e oooohhh.

A veiculação acontecerá nos formatos de filme para TV, redes sociais, banners em sites especializados em turismo e branded content. Além disso, na Times Square, serão 4 painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida.


Criação de Natália Horta, Maurício Passarinho, Pedro Chequer, Seiki Fabrício, Lucas Elias e Thiago Machado, com direção criativ de Karina Monique.


Aprovação de Sílvio Nascimento, Karisa Nogueira, André Reis, Veridiana Pinto, Natália Bonfim, Antônio Brentano e Aryanna Leal.