Memória

OS MUITOS 30 SEGUNDOS QUE MUDARAM O BRASIL

Publicado em

Coprodução da HBO e Mixer Films, “30 Segundos”, conta a história das últimas cinco décadas de  transformações da sociedade brasileira pelo olhar, ideias e campanhas publicitárias.

A minissérie exclusiva estreia na próxima terça-feira (24) às 21h10 no canal HBO e a partir do dia 24 na plataforma de streaming HBO Max.

Com  direção geral de João Daniel Tikhomiroff, da Mixer, o trabalho será apresentado em sessão especial na segunda-feira (23) às 19 horas no auditório da ESPM São Paulo.

Os depoimentos dos principais criativos, diretores e produtores de filmes, jornalistas, atores e outros profissionais que ajudaram a construir a reputação da propaganda do país no exterior, “30 Segundos” mostra que  publicidade é o retrato de cada momento da história do Brasil.

A série contempla o cenário desde os primórdios da publicidade brasileira até os dias atuais, construindo um retrato social do Brasil por meio da propaganda, como um espelho que reflete não apenas o que o país é, mas, principalmente, o que ele pode ser.

Direção de João Daniel

Foram entrevistados, entre outras personalidades do setor, Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Roberto Duailibi, Carlos Moreno, Fernando Meirelles, Ana Carmen Longobardi, Christina Carvalho Pinto, Eco Moliterno, Luiz Fernando Guimarães, Julinho Xavier, André Bukowinski, Vellas, Roberto Justus, Alexandre Gama, Fábio Fernandes, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Silvio de Abreu.

Na direção, João Daniel Tikhomiroff contou com a parceria de Nikolas Fonseca. O roteiro é de Daniel Billio,a direção artística de Rodrigo Astiz e consultoria de Washington Olivetto e Eco Moliterno.

“O grande desafio da minissérie foi contar a história dos últimos 50 anos do Brasil pelo olhar da publicidade. Mas com a contribuição dos incríveis depoimentos e obras dos verdadeiros protagonistas dessa história ficou fácil. Vamos conhecer os costumes, a cultura, a política, as contradições e os valores de cada década num ritmo vibrante e dinâmico como um bom entretenimento merece”, diz o diretor geral João Daniel Tikhomiroff.