Campanhas

MITSUBISHI APRESENTA SEU NOVO CAMPEÃO

Publicado em

O puro-sangue britânico Eclipse, que entre 1764 e 1789 venceu as 18 corridas das quais participou, inspirou o novo SUV da Mitsubishi.

O lançamento do Eclipse Cross 2023 da montadora conta com campanha da Tech and Soul, produzida pela Fantástica Filmes mostrando, com utilização de drones na filmagem e recursos de pós-produção, uma sobreposição do cavalo com o carro ao retratar um páreo do passado.

Com o slogan “Nascido da esportividade que hoje representa liberdade”,
o comercial afirma que os dois tem o DNA campeão e a sofisticação, elegância, tecnologia e esportividade, sob o conceito “4you4play”. A campanha inclui veiculação na TV por assinatura, patrocínio do novo programa de Abílio Diniz na CNN, anúncios em jornais e revistas, cinema, OOH e DOOH com anúncios em aeroportos e aviões da Latam, digital e mídias sociais.

“A publicidade tem o poder de contar boas histórias e, quando elas fazem parte realidade do projeto e da marca, melhor ainda. A indústria automotiva trabalha com criatividade, inovação e também com o imaginário das pessoas. O cavalo Eclipse, que deu origem ao nome do projeto da Mitsubishi, é um caso assim. As pessoas amam cavalos e a história desse em particular é incrível”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

A produção do filme envolveu 230 pessoas, entre profissionais, elenco, jóqueis e treinadores, em gravações que ocorreram no Jockey Club do Paraná e em locações de São Paulo. Foram utilizados 16 cavalos, sempre respeitando as orientações e cuidados do Jockey Club, com normas seguidas à risca e sob a supervisão da própria instituição.

“Esse projeto foi extremamente complexo e deliciosamente desafiador. Foram semanas de trabalho, numa parceria muito próxima com a agência e o cliente”, diz Christiano Metri, diretor de cena..

Criação de Guga Dias, Flavio Waiteman, Daniel Magri, Eduardo Cometi, Rafael Reis e Renan Bulgari, com direção criativa de Ricardo Andrés, direção executiva de Alexandre Prado e direção geral de Criação de Flavio Waiteman.

Produção Fantástica Filmes, com direção de Christiano Metri, fotografia de Leonardo Kawabe, direção de arte de Lize Borba, produção executiva de Herminio Vinholi Jr e direção criativa de Marlon Klug. Ilustração 3Ddo PIMP Studio.

Produção de Elenco da Call Me Cast, com Mariana Corrêa, Marrara Mara, Davi Luca, Hertz Wendell, Juscelino Antunes e Maykon Henrique de Carvalho. Áudio da Blood, com produção de Otávio Moraes.

Aprovação de Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho.