Internacional

OGILVY E HONDA CONTRA O DESMATAMENTO

Publicado em

Evitar desmatamento, incrementar a colheita, acelerar o negócio e aumentar a renda de trabalhadores se tornou possível com a Vertical Bike, solução criativa desenvolvida pela Honda em parceria com a Ogilvy Peru.

A ferramenta possibilita a colheita do Aguaje, ou Buriti, como é conhecida no Brasil, fruta rica em vitamina A e carotenoides, antioxidante utilizado para reduir o risco de doenças cardiovasculares.

A planta porém cresce em palmeiras que costumam ter até 35m de altura, tornando difícil o seu acesso. Dessa forma, o corte das árvores se torna o caminho mais rápido para chegar até o aguaje, contribuindo com a devastação da floresta amazônica.

Vertical Bike evita o corte das árvores, e consequentemente contribui para a proteção e cuidado do meio ambiente. É um projeto que contribui e impulsiona a conscientização e preservação do meio ambiente.

“A grande conquista é que através dessa invenção, deixamos de lado as motosserras. A Vertical Bike permite subir os 35 metros da palmeira em apenas 30 segundos, sem nenhuma agressão, é fácil de transportar pela selva e tem capacidade para suportar até 90kg”, explica Yasu Arakaki, Chief Creative Officer da Ogilvy Peru.

Todo ano, mais de um milhão de árvores são derrubadas de forma ilegal na Amazônia Peruana, isso equivale a 800 mil estádios de futebol, e todo esse desmatamento é causado por conta do aguaje.

“Nossa comunidade vem lutando contra a derrubada e o desmatamento do aguaje. O nosso povo se instalou nesta terra há muitos anos e queremos e devemos protegê-la”, diz Mariluz Maurayari, ativista comunitária da floresta amazônica.