Pesquisa

ITAÚ MANTÉM LIDERANÇA ENTRE MARCAS

Publicado em

Com valor de mercado de US$ 8 bilhões, o Itaú continua liderança o ranking de marcas mais valiosas do país, conforme o BrandZ Brasil 2021/22, produzido pela Kantar.

O Top 10 do levantamento aponta a Brahma na segunda posição (US$ 6,5 bilhões), Bradesco na terceira US$ 5,9 bilhões, Skol na quarta (US$ 5,9 bilhões), Claro na quinta (US$ 5,1 bilhões) e Magazine Luiza na sexta (US$ 4,7 bilhões) e Nubank em sétimo lugar (US$ 3,5 bilhões). Completam o ranking Petrobras (US$ 2,6 bilhões), Vivo (US$ 2,6 bilhões) e Antarctica (US$ 2,4 bilhões).

Esta edição avaliou 50 empresas que atuam em 15 categorias diferentes. Bancos que correspondem a 25% do total, com US$ 19,5 bilhões de valor), Bebidas Alcoólicas (23% e US$ 18,1 bilhões, respectivamente) e Varejo (13% e US$ 10,2 bilhões).

Para a Kantar, o Itaú consegue ter um bom desempenho em uma categoria tão competitiva porque se diferencia da concorrência ao atualizar constantemente os serviços oferecidos. Isso sem contar a forma como se comunica, usando uma linguagem mais informal e próxima ao público.

Apesar de ser um misto de marcas tradicionais e jovens, todas têm um nome forte no mercado e conseguiram driblar os desafios dos últimos dois anos por investirem em brand equity. A estratégia visa entender como os consumidores se conectam à empresa e, a partir desses dados, descobrir os pontos positivos que podem ser trabalhados para fortalecer a presença no mercado.