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TELEFONE DE LATA PRA MAMÃE

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Se o bebê requer mais atenção, o irmãozinho mais velho pode estar sentindo falta de carinho e diálogo.

Como forma de ressaltar a importância da escuta ativa, Ninho aborda o assunto em sua campanha para o Dia das Mães.

O símbolo da ação é o antigo telefone de lata, brinquedo artesanal de escuta fabricado pelas próprias crianças em décadas passadas, pré-telefone celular.

Criada pela Publicis, a campanha conta com filme para TV, influenciadores, conteúdos em redes sociais, peças digitais, ativações e OOH.

De acordo com Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé, o insight da escuta ativa surgiu com base na análise do comportamento do consumidor.

Essas informações foram obtidas a partir do portal de conteúdo da marca e do estudo Passos e Descompassos da Primeira Infância, disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight.

“O estudo reforça a importância da escuta ativa, não apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, e o respeito pela individualidade das pessoas. Quando todos nós praticamos a escuta ativa, estamos ensinando a importância do diálogo. Além disso, também estamos formando futuros adultos que serão mais abertos a escutar e respeitar diferentes pontos de vista, e isso é transformador”, explica Stephanie.

O filme veiculado na TV conta a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos, e reforça o quanto a escuta ativa pode transformar a vida da criança e de toda a família.

O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo é um tema que temos trabalho de forma consistente com a marca Ninho. A escuta ativa faz parte disso, e queremos promover essa discussão nos conectando com o público por meio de situações comuns, como o caso dessa mãe, que se divide entre os filhos. De forma leve e emocionante, o filme retrata que a escuta ativa nada mais é do que ouvir e entender com o coração”, explica Fabio Astolpho, diretor executivo de Criação da Publicis.

“O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, conclui.

Criação e Conteúdo de Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes, com direção criativa de Leandro Pinheiro e Deh Bastos, direção executiva de Dani Ribeiro e Fabio Astolpho e direção geral de Criação de Domenico Massareto. Produção da O2, com direção de Fred Luz, fotografia de Gito Fernandez e áudio da Jamute.
Aprovação de Stephanie Arnesen, Carine Mahler, Barbara Sapunar, Ligia Monici, Livia Reinert e Maitê Carvalho.