Polêmica

MC PICANHA VAI AO CONAR

Publicado em

O testemunho de  brothers não condiz com a realidade. Claro que por contrato, foram induzidos a elogiar a nova linha Mc Picanha do Mc Donalds em comercial gravado dentro da casa do BBB e já removido do YouTube.

Mas não era verdade. A própria Arcos Dourados, empresa detentora no Brasil da rede Mc Donalds, acabou admitindo que de picanha os novos sanduíches não tem nada.

Depois de notificação do Procon, o caso chega ao Conar através de ação ética com relação à propaganda criada pela agência GALERIA.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária vai verificar a veracidade da mensagem publicitária.

As ações acontecem após uma série de denúncias de consumidores, que não acharam a carne no sanduíche. Em nota, o McDonald’s afirma que a linha tem esse nome por trazer “a novidade do exclusivo molho sabor picanha, com aroma natural de picanha. Mas que a carne utilizada é “um hambúrguer diferente em composição e em tamanho, 100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente”.

Por quase R$ 40 reais, alguns clientes notaram que em vez do sabor e aroma da picanha, o molho na verdade tem gosto de caldo Knorr.

A Arcos Dourados promete que vai veicular novas peças esclarecendo a composição do sanduíche, lamentando que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas.