Internacional

LACOSTE PROMOVE ENCONTROS INESPERADOS

Publicado em

Inspirada na diversidade dos fãs de Lacoste, nova campanha da marca revela o momento em que duas pessoas muito diferentes se encontram por acaso e descobrem que têm algo em comum, ou seja, uma peça de roupa com o famoso logotipo do crocodilo.

Desde 1933 o crocodilo da Lacoste transcende o tempo, estilos e gêneros.Sua característica é ser vestido por pessoas com diferentes estilos de vida, cada um ostentando o crocodilo de sua maneira.

A nova campanha, criada pela agência francesa BETC, celebra o crocodilo como o originador de encontros inesperado, reunindo pessoas que pareciam estar em lados opostos.

Para reforçar a autenticidade destes encontros, os protagonistas são incorporados por um casting de pessoas que nunca participaram de produções publicitárias como modelos.

No filme “Praia“, Marga encontra Anis, que poderia ter a mesma idade que seu neto, e se surpreende por estar usando a mesma camisa polo rosa que ele.

“Em Chapéu” (assista abaixo), um skatista usa o mesmo modelo bucket que uma garotinha, enquanto o comercial “Meias” mostra duas pessoas usando o mesmo combo de chinelo com meias. “Banana” apresenta uma surpresa inesperada em uma lanchonete, e “Tênis” fecha a série com dois tipos distintos na arquibancada usando algo em comum.

O fotógrafo irlandês Ronan Gallagher capturou estes momentos. Ele mesclou seu estilo de fotografia de documentário, com uma vibe fashion para criar imagens autênticas e espontâneas. No vídeo, cenas da vida são contadas com humor e leveza pelo diretor francês Laure Atanasyan.

A música “Apache” do trio “The Sugarhill Gang” reforça a ideia de hibridização cultural. A trilha permeia entre o rock instrumental, música country  e o hip hop.