Internacional

DISH LATINO REVIVE O INESQUECÍVEL CHAVES

Publicado em

Maior nome artístico mexicano, “Chavo Del 8” é o personagem da nova campanha “Latino como tu”, da Dish Network daquele país. A empresa é operadora de TV por assinatura com base nos Estados Unidos e atuação também no México. O inesquecível Roberto Bolaños morreu em 2014.

No comercial, o intérprete de Chaves conversa com o ator Eugenio Derbez, cotado inclusive para viver Roberto Gómez Bolaños “Chespirito” em uma série a ser produzida em breve. Derbez também é um roteirista, produtor, dublador, cineasta e comediante mexicano. Em 2014, ele foi eleito pela revista “Variety” como o comediante hispânico mais influente na indústria do entretenimento.

A apresentação da campanha contou ainda com Alfredo Rodríguez, vice-presidente do DishLatino Center of Latin Excellence, e Roberto Gómez Hernández, produtor e presidente do grupo Chespirito e filho do famoso ator.

“Para mim isso foi muito especial porque mostra como Chavo del 8 quebrou esquemas, abriu caminho para os latinos para que hoje possam ter sucesso no cinema, na política, no esporte, na ciência, nos negócios e em muitas outras áreas. É algo que enche nós e a DishLatino de orgulho”, disse Derbez.

O ator explicou que quando iniciou sua carreira, ficou deprimido por causa de um fracasso, e o Roberto Gómez Bolaños lhe escreveu uma carta encorajando-o. “Não fique deprimido, continue, essas coisas acontecem”, disse ele na carta. Para Derbez isso demonstra o espírito humano de Chespirito. “É por isso que, quando a DishLatino me falou sobre a ideia de fazer o filme aceitei imediatamente, porque para mim isso realmente é como um sonho tornado realidade”.

“A verdade é que foi um choque ver meu pai anos depois de ele não estar conosco. É sem dúvida o maior impacto que teve recentemente. Poder ouvi-lo falar novamente”, disse Gómez Hernández sobre o comercial. “As pessoas veem El Chavo, e eu vejo meu pai lá falando. Isso não tem preço”, acrescentou o filho artista.

Com criação da agência Marca, de Miami, a equipe do Dish Latino, em Denver, enfrentou alguns desafios.

“Foi como pudemos continuar nos conectando com nossos consumidores, com nossa comunidade hispânica de maneira relevante, mas ao mesmo tempo também falar do orgulho latino que nossa comunidade sente pelo simples fato de termos contribuído muito para este país”, declarou Alfredo Rodrigues, presidente da empresa.

“O desafio foi grande, pois buscávamos inovação, algo original, algo profundo e real, e essa ideia surgiu para unir dois ícones: Eugenio Derbez, que é o porta-voz da nossa marca, e por outro lado, o maior grande latino-americano dos últimos anos, que foi El Chavo”, afirmou Alejandro Berbari, sócio e diretor executivo de criação da Marca.

“Todo o material foi digitalizado e por meio de um software de inteligência artificial foi combinado pra aplicação no rosto do ator. Foram necessárias mais de mil horas de trabalho para recriar perfeitamente seu rosto e expressões faciais.