Inovação

VOLVO LANÇA C40 EM TOMADAS ELÉTRICAS

Publicado em

Quem quiser conhecer o novo C40 Recharge, primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo, é só escanear uma tomada com a câmera do celular.

A inovação foi criada pela Grey Brasil para que o público tenha uma experiência interativa e imersiva.

Dentro da tomada, é possível descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e até mesmo comprar o automóvel.

Para chegar até aí basta acessar um link estampado em peças publicitárias da montadora no meio digital e páginas de influenciadores, autorizar o uso da câmera e apontar para qualquer tomada elétrica da América Latina.

A câmera lê a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência VR em que o carro se auto apresenta para as pessoas. Posteriormente, a tomada continuará sendo um hub de mídia e serviços da Volvo, acessível em qualquer lugar, oferecendo entretenimento, conteúdo informativo, serviços e até mesmo promoções gamificadas se somarão a outras experiências de realidade virtual.

“Para lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Volvo, buscamos uma ideia fosse simples, quase óbvia. Tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação.

A Volvo é reconhecida por iniciativas que incentivam a eletrificação e é dona do maior número de postos para recarga de carros elétricos no Brasil. A campanha do C40 Recharge, que apresenta o carro em toda região das Américas, não apenas introduz o modelo a potenciais motoristas, mas também os aproxima do mercado sustentável da eletrificação, desmistificando esse universo e sanando possíveis dúvidas.

Após o lançamento do Electric Showroom, num segundo momento, a campanha também contará peças para TV, OOH e outros meios.

Criação de Lucas Saicali, Lucas Succi e George Moro, com direção criativa de Tomás Correa e direção geal de Criação de João Caetano Brasil.

Aprovação de Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes.