Internacional

REVISTA INCENTIVA PLANTIO DE “TRAVES”

Publicado em

Dependendo do hemisfério em que se vive, o Dia Mundial da Árvore é comemorado em 21 de março, no norte, e 21 de setembro, no sul, coincidindo com o início da Primavera.

A revista catalã de esportes, “Panenka”, de carona na estação das flores e das plantas no continente Europeu, lançou a campanha “Plantando Gols”, com a participação criativos brasileiros Diego Lauton e Federico Botella, da Ogilvy Social Lab Amsterdã.

O filme remete àqueles que cresceram jogando futebol usando árvores como traves e incentiva o plantio.

No mundo perde-se o equivalente a três campos de futebol de floresta a cada 3 segundos. Isso é ruim para o planeta e também péssimo para os fãs de futebol, já que as árvores sempre foram traves de gols improvisadas.

 

Panenka e Ogilvy Social.Lab decidiram fazer algo sobre isso e combinaram seu amor pelo futebol com seu compromisso com a sustentabilidade para garantir que todo jovem jogador de futebol tenha árvores para usar como gols, em seu futuro.

Na edição de abril de 2022, os assinantes da revista “Panenka”, receberão um pacote contendo sementes de árvores. Seguindo as simples instruções, os leitores serão incentivados a plantar as traves do futuro. É tão fácil quanto plantar uma semente em um buraco, dar 7 passos largos e plantar uma segunda semente em outro buraco. Os 7 largos passos equivalem aproximadamente à distância entre os dois postes de um gol real.

A iniciativa, que coincide com o Dia Mundial da Árvore no hemisfério norte, destaca a importância das árvores tanto para a vida humana quanto para o meio ambiente.

A campanha começará na Espanha para coincidir com o lançamento da revista de abril, e será lançada globalmente com o apoio de ex-jogadores de futebol, influenciadores, fãs de futebol, jornalistas esportivos e ativistas ambientais. O objetivo final é plantar milhares de gols globalmente.

“Na Panenka, acreditamos que tudo o que transcende o futebol é mais importante do que o próprio futebol. Graças ao extraordinário alcance e enorme poder do futebol, ele pode e deve ser uma ferramenta para construir um mundo melhor. Um que seja mais tolerante, solidário e respeitoso com o meio ambiente. Por isso, promovemos a iniciativa, para que através do futebol possamos nos conscientizar para criar um planeta mais verde e sustentável para o futuro”, diz Àlex López Vendrell, diretor da revista.

“Em um piquenique, ou em um parque, muitos de nós jogamos futebol com árvores como traves do gol. Essa visão simples, mas poderosa, nos encorajou a inspirar a comunidade de futebol a plantar árvores de uma maneira nunca antes pensada, plantando traves. É uma ideia que inspira os amantes do futebol a ajudar o planeta, garantindo os gols do futuro”, afirma Tolga Büyudoganay, diretor executivo de Criação da Ogilvy Social Lab.