Internacional

AFRICA SOBE NO RANKING DAS MAIS CRIATIVAS

Publicado em
Clique para ampliar

Pela terceira vez entre as 10 agências mais premiadas globalmente, a Africa subiu mais duas colocações no ranking referente a 2021 da WARC, empresa internacional de inteligência em Marketing, pertencente ao grupo britânico Ascential.

Há dois anos a agência de Sergio Gordilho e Márcio Santoro aparecia na 9ª posição e no ranking de premiações de 2020 na quinta. No ranking atual é a terceira mais criativa do mundo, atrás somente da Publicis Milão e da AMV BBDO London.

O “Creative 100” da WARC é elaborado a partir de uma compilação dos resultados das mais importantes premiações globais e regionais do setor de comunicação ao longo do ano.

Desde 2018, a WARC, criada em 1985, passou a fazer parte do grupo Ascential, especializado em informações, dados e análises para empresas interessadas em vencer na economia digital.

A WARC opera no Reino Unido, EUA, Cingapura e China e atende uma comunidade de mais de 75.000 profissionais de marketing em mais de 1.200 empresas em mais de 100 mercados.

A líder do ranking atual, Publicis Milão, subiu do terceiro para o primeiro lugar com quatro campanhas no Top 100, para Diesel, Heineken e Barilla. Em segundo, a AMV BBDO London foi premiada com campanhas para o apoio da Macmillan Cancer #wombstories.

A Africa tem quatro campanhas nesse ranking, com quatro campanhas para Casa da Lapônia, SporTV, Folha de SP e Associação Brasileira de Psiquiatria.