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BONDINHO SE LANÇA COMO MÍDIA

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Na comemoração de seu 110º aniversário, o Bondinho Pão de Açúcar lança campanha criada pela Agência 3 e apresenta nova marca, desenvolvida pela Superunion, e se prepara para se tornar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. A nova identidade, desenvolvida pela Superunion, será a base de todas as suas ações nos próximos anos.

O Parque Bondinho Pão de Açúcar pretende oferecer ao mercado publicitário um importante espaço de mídia para que os anunciantes tenham oportunidade de se conectarem com a estratégia e valores entregues por um dos atrativos mais icônicos do mundo.

A nova marca que o Parque vai passar a estampar em sua comunicação visual tem um tom de boas-vindas, além de ser vibrante, alto astral e trazer a leveza do carioca e seu contato com a natureza.

“Esse é um momento muito especial para nós porque representa, da melhor forma, o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores, ou seja, Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar para os próximos 110 anos”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

A mudança, que insere a palavra ‘parque’ ao nome, tem o intuito de reforçar o seu potencial de proporcionar experiências únicas e inspirar felicidade aos visitantes em todo o seu espaço, reforçando que a vivência vai além dos passeios de bonde.

“A nossa nova logomarca representa, não apenas o formato singular natural do relevo local, mas seu reflexo na Baía de Guanabara e de um coração de pedra cravado na terra, que traduz a emoção de estar aqui”, explica o executivo.

O novo símbolo ainda destaca outras características singulares, como os cabos de aço, as curvas de nível, além da vista singular e da organicidade.

Mergulhar nesse legado de pioneirismo e inovação foi um dos caminhos trilhados pela consultoria Superunion no processo de criação da nova marca. O trabalho envolveu uma imersão profunda nas visões internas e externas, mapeamento de tendências, da categoria e de comportamento do público, e estudo de materiais da marca.

 “Além de estudar o passado, precisávamos entender o momento atual da marca e as enormes oportunidades de negócio que se abriam a partir de uma nova visão estratégica e proposta de valor”, detalha Marcelo Bicudo, CEO da operação brasileira da Superunion.

Para divulgar a nova identidade, o Parque contará com a estratégia de comunicação da campanha “Felicidade lá em cima” criada pela Agência3. O novo posicionamento traz o Parque Bondinho Pão de Açúcar como mais que um lugar, como um estado de espírito onde as pessoas se conectam à felicidade vivendo experiências e momentos inesquecíveis.

“Feliz de uma cidade que tem um lugar único e mágico como o Parque Bondinho Pão de Açúcar para trazer felicidade para os cariocas e todos os turistas do Brasil e do mundo. É essa história de felicidade que toda a nossa campanha vai retratar. A felicidade lá em cima”, afirma Paulo Castro, sócio e CEO da Agência3.

Com imagens solares e mensagens que despertam o interesse de conhecer o Parque e se surpreender com suas atrações, a campanha será veiculada nos meios de comunicação online e offline, incluindo filme para TV aberta, rádio, peças de OOH, internet e redes sociais.

“A campanha representa todos os momentos inesquecíveis que as pessoas vivenciam aqui e traduz nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco. Esse novo momento vem para reforçar ainda mais esse compromisso”, diz Ana Lucia Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Ainda nesse contexto de marca, a agência Crama será responsável pela sinalização do Parque, que não será apenas diretiva, mas passará um conceito de experiência, história e interatividade com o público e será desenvolvida e implementada ao longo do ano.

Aliada a visão estratégica da companhia de se tornar um espaço de mídia, o Parque Bondinho está marcando a sua consolidação abrindo oportunidade de patrocínio para marcas poderem se conectar com toda essa nova atmosfera. E esse momento vem ao encontro do anúncio da refinaria Refit como a primeira patrocinadora oficial do Parque.