Produtoras

PLAY IT AGAIN ASSINA SOUND BRAND DA LATAM

Publicado em

A produtora Play It Again, autora de icônicas assinaturas musicais, realizou o novo Sound Branding da LATAM Airlines.

O lançamento ocorre com o atual vídeo de segurança da companhia que, além das novidades sonoras, conta com um filme que passa por destinos como San Pedro de Atacama, Pipa, Cusco, Cartagena e Galápagos.

Com assinaturas musicais como “Dúvida por quê? Qualidade é Ypê”, “Havaianas, Havaianas, Hava”, “Amanco! Amanco!”, além de Sadia, CBN, entre outras, a Play It Again foi convidada para o trabalho pela agência Interbrand.

O projeto, além do vídeo de segurança, conta com trilhas personalizadas para cada país, campanha de lançamento, consultoria e desenho de personalidade para casting de vozes, trilhas para social media e um Manual de Assinatura Musical que será integrado à marca.

A produção teve início em novembro do ano passado, com uma equipe formada pelo produtor executivo e diretor musical Andre Minnassian, Gustavo Kurlat como compositor e maestro, Caio Zan e Marcos Romera na produção musical e Pauliana Reis e Pedro Minnassian na coordenação de produção.

“O projeto nasceu do desafio de fortalecer a conexão local com os principais mercados de atuação da marca. A partir de um estudo profundo do cenário regional conduzido pela Consumoteca, pudemos revisitar as diretrizes estratégicas e de identidade e o próximo passo foi o desenvolvimento do DNA sonoro da Latam Airlines”, explica o diretor criativo Gil Bottari.

“Têm sido uma experiência incrível trabalhar com este time formado pela Play e principalmente o sincronismo com agência e cliente. Ambos reforçam sua preocupação com a estruturação da assinatura musical em todos os departamentos da LATAM e a assimilação por parte da equipe”, completa.

Nos próximos meses a Play it Again continuará o processo de produção e implementação de cada peça nos pontos de comunicação da marca como redes sociais, campanhas publicitárias aeroportos e nas próprias aeronaves da companhia.