Internacional

SOPA BEM HUMORADA DE LETRINHAS

Publicado em

Estreia no próximo dia 22 no Comedy Central polonês, rede de canal pago da Viacom CBS, o “Wyjście Awaryjne”, ou saída de emergência no idioma local. A versão do Backdoor, projeto internacional do Porta dos Fundos, foi apresentada ao público em dezembro passado, no Polsat, maior canal de televisão do país.

A partir de agora, os poloneses poderão acompanhar todas as segundas-feiras o humor consagrado do Porta. O projeto conta com 72 esquetes ao todo, gravadas com atores locais e roteiros adaptados de produções consagradas do Grupo. João Vicente de Castro e Gregório Duvivier são os responsáveis criativos dos projetos de internacionalização.

Em 2019 o coletivo já havia lançado o “Backdoor” no México, com a esquete “Harina”, que atingiu quase 60 milhões de visualizações, tornando-se o maior vídeo viral da América Latina.

“O humor do Porta dos Fundos é universal. Os temas que o Porta aborda no dia a dia são temas discutidos em todos os países e sociedades, e isso abre um caminho para nossa expansão. Fico muito feliz com a chegada do Porta na Polônia, e estamos fazendo um plano forte para a continuidade desse crescimento para outros territórios e idiomas”, diz Christian Rôças, o Crocas, CEO do Porta dos Fundos.