Internacional

PRESO O MAIOR ASSASSINO DE MULHERES

Publicado em

A polícia nacional do Peru convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que havia capturado o maior assassino de mulheres do país.

Na oportunidade, a soboficial Karen Ocaña Dávila, surpreendeu os jornalistas e as pessoas que acompanhavam o evento pela TV, ao avisar que quem havia sido preso era o Câncer de Mama, maior matador do público feminino.

A ação foi promovida pela Liga Contra o Câncer, e criada pelo grupo Havas Peru, com total apoio da polícia nacional.

A policial alertou sobre a importância da conscientização das peruanas sobre a principal causa de morte em mulheres no país. E citou como um dos motivos o medo de fazer um exame preventivo anual.

“O fator tempo em uma doença como o câncer pode determinar a cura ou um resultado terrível”, avisou. E convidou todas as mulheres a se encherem de coragem e realizarem o teste.

“Capture o câncer foi uma campanha de sucesso que incentivou milhares de mulheres a fazer o teste. Foi fundamental ter o apoio da Polícia Nacional para levar a mensagem que nenhum meio de comunicação se recusou a divulgar”, diz Mauricio Fernández Maldonado CCO do Grupo Havas.

Após a campanha, a maior sobre o tema já realizada no Peru, e que conseguiu US$210 mil em mídia espontânea, os exames preventivos aumentaram em 240%.

Criação de Andrés Pacora, Andrea Lozano, Kevin Mavila e Carlos Valladolid, com direção criativa de Marco Contreras e direção geral de Mauricio Fernandez Maldonado.