Internet

BUZZ FEED TEM NOVO COMANDO

Publicado em
Fátima, Scappini e Murilo Henare: marcas e parceiros para projetos

BuzzFeed Brasil, site de notícias de entretenimento, tem nova gestão, sob o comando de Fátima Pissarra e Carlos Scappini, sócios da Mynd, e Murilo Henare, CEO da Banca Digital, projeto da Mynd e que reúne cerca de 30 contas de entretenimento do Instagram.

O trio passa a responder pela operação ao da da FLAGCX, empresa que adquiriu os direitos do BuzzFeed no final de 2020. De origem norte-americana, fundado em 2006, o site

A mudança visa proporcionar mais oportunidades para a plataforma, principalmente  na amplificação de conteúdo em novos formatos, com foco nas redes sociais, e também a aproximação de marcas e parceiros para projetos especiais.

Os executivos vão aplicar na plataforma toda a expertise em marketing digital e a visão que possuem à frente de suas respectivas empresas, para a criação de conteúdo e comercialização de espaços publicitários.

A FLAGCX buscava parceiros com o know-how, reputação e credibilidade como os da Fátima, Scappini e Murilo para reforçar a atuação da empresa no país e impulsionar sua frente de negócios, trazendo novas experiências, conteúdos, produtos e formatos para os usuários.

“A primeira etapa do projeto BuzzFeed dentro da FLAGCX era o turn-around e estabilização operacional. Essa etapa foi concluída com sucesso e agora estamos dando o segundo passo, que é a aceleração da marca no país. Temos uma relação longa e de confiança com a Fátima, e uma grande admiração pelas suas recentes conquistas ao lado de Scappini e Murilo”, diz Roberto Martini, CEO Global da FLAGCX.

Já para os sócios da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, que completa cinco em 2022, além de ampliar seus negócios, essa é uma grande oportunidade de unificar os conteúdos produzidos pelos influenciadores em uma plataforma de credibilidade global. “Minha relação com a mídia e o jornalismo vem de longa data, pois tenho passagem por veículos de comunicação que foram muito inovadores para a época. Com isso, investir no BuzzFeed, que reúne entretenimento e informação, foi supernatural. Nossa ideia é continuar produzindo um conteúdo moderno, arrojado e que continue atingindo pessoas de todas as idades”, explica Carlos Scappini.

“O BuzzFeed chegou ao Brasil trazendo um conceito inovador ao unir a análise de dados e o olhar editorial para identificar conteúdos virais. Como jornalista e empresária da área digital, marketing de influência e entretenimento, apostar em um veículo de credibilidade global foi algo muito orgânico para ampliar os negócios. Fazer parte deste momento do BuzzFeed no país, ao lado de profissionais tão competentes, será um desafio incrível”, afirma Fátima Pissarra.

Murilo Henare, CEO e fundador da Banca Digital, que reúne os maiores perfis de entretenimento no Instagram, fará a curadoria e integração do material produzido por perfis de entretenimento e memes na plataforma. A mudança visa agregar novos parceiros e marcas para projetos especiais. Murilo ressalta também o desejo de retomar editorias que são grandes apostas do BuzzFeed fora do Brasil, assim como a reinvenção e desenvolvimento de novos formatos dentro do veículo.

“Desde o início, buscávamos um espaço que nos permitisse ampliar nossa forma de produzir conteúdo. O veículo possui um grande alcance e relevância, e nosso papel com a amplificação e maior modernização desse conteúdo será essencial para desenvolver novas oportunidades de negócios dentro da plataforma”, detalha o executivo.

A área editorial de conteúdos próprios do BuzzFeed, segue comandada pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito), diretor Editorial do veículo.