Produtoras

SANTERIA ANUNCIA CHEGADA DE DIRETOR PERUANO

Publicado em
Roddy: publicidade e ficção

O diretor de cena Roddy Dextre representou milhões de peruanos em 2018 quando conquistou um prêmio no festival El Ojo de Iberoamerica com o filme “Querida Francia, me llamo Peru”.

Naquele ano, depois de três décadas, sua seleção nacional de futebol voltava a disputar uma Copa do Mundo. Ele foi a voz da nação e encarnou o grito da fanática torcida do país.

Roddy é o novo talento da Santería, que quer explorar seu olhar global sobre os assuntos locais da América Latina e suas narrativas repletas de sensibilidade.

Formado pela Pontifical Catholic University of Peru, construiu sua carreira tendo como referencia as escolas argentinas e cubanas de cinema. Roddy Dextre já dirigiu produções no Brasil, Peru e México, entre outros países.

Em seus trabalhos, imprime uma linguagem documental e detalhista, misturando uma estética publicitária cuidadosa com a verdade documental que o cinema e sua formação exigem.

Sobre seu filme “Querida Francia”, o impacto da classificação do país para a Copa da Russia foi tão profundo para o povo peruano que foi decretado feriado nacional após a partida.

“Roddy é um diretor com um olhar muito especial. Eu sou fã dos filmes que ele produziu no Peru. Uma mistura de olhar documental com estética publicitária. E é um cara muito criativo no set. Encontra soluções rápido, que sempre surpreendem”, diz Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.

Roddy Dextre tem na bagagem trabalhos para importantes marcas como Lala, Teleton, Oncosalud Peru, Interbank, Loft Brasil.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe de pessoas talentosas como a Santería. É o lugar ideal para explorar novas narrativas ao nível da publicidade e da ficção. Tenho certeza de que juntoz faremos coisas incríves”, comemora o diretor.