Datas

SEMANA CONTRA A VIOLÊNCIA NO LIFETIME

Publicado em
Luiza Brunet participa da campanha

O Dia Internacional de combate à violência contra a Mulher, celebrado neste 25 de novembro e instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999, o canal Lifetime lança a campanha “O Normal é que te Amem”.

Além de landing page, filme, spots de rádio e peças veiculadas em Cinemas, plataformas digitais, redes sociais e nos canais do grupo A+E Networks, contam com a participação da ex-modelo Luiza Brunet, que viveu os traumas do assédio moral e violência doméstica.

Aliás, nesta semana, o canal apresenta uma programação especial, com filmes e documentários inéditos, baseados em fatos reais.

O objetivo do grupo A+E Networks, que opera os canais Lifetime, A&E, History e History2 é promover o engajamento social em favor das mulheres e fazer com elas não se calem diante de crimes contra elas.

O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Nesse canal a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.

Com o conceito “O Normal é que te Amem. “Não se cale, você não está sozinha”, a ação visa consolidar em toda a América Latina a luta pelo fim da violência contra as mulheres. O quadro foi agravado pela pandemia, deixando muitas mulheres presas em casa com seus agressores.

No Brasil, a campanha tem a participação da atriz e modelo Luiza Brunet que, depois de ter sido vítima de violência doméstica, tornou-se ativista pela causa, para que outras mulheres se encorajem e denunciem seus agressores.

A campanha “O Normal é que te Amem” utiliza conteúdo do projeto Um Socorro à Meia Noite, criado por Giselle Prado, psicóloga e também vítima de violência doméstica, com o objetivo de informar, acolher e fortalecer mulheres sobreviventes de violência. Com mais de 45 mil seguidores, o perfil no Instagram  Um Socorro à Meia Noite é uma rede e apoio, e traz informações relevantes sobre autoestima e dicas para combater a violência contra a mulher, e conta ainda com a participação da psicóloga Marília Palma.

“A mensagem que o Lifetime quer transmitir é que toda mulher merece respeito e pode contar com um grupo de apoio, com seus amigos, família e organizações especializadas, para refazer sua vida junto às pessoas que a valorizam e a amam”, afirma Karen Santiago, diretora de Conteúdo e Comunicação do Lifetime.

“Com a campanha, o Lifetime estimula a quebra do silêncio entre filhos, vizinhos ou amigos que conheçam casos de violência contra a mulher.