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SAI VIA, ENTRA AMAZON E SPORTINGBET

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Com cinco renovações e duas novas, sete marcas patrocinam futebol da Globo 2022

Com a desistência da Via e suas marcas Casas Bahia e Ponto Frio, Amazon entra para o time de patrocinadores do futebol da Globo em 2022. Além disso, a emissora ainda fechou mais uma cota com Sportingbet, plataforma de apostas online que já apoia a transmissão de jogos das Eliminatórias da Copa do Catar.

Chevrolet, da General Motors, cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, Hypera pharma, Itaú e Vivo, vão manter suas marcas nas exibições do futebol do próximo ano.

A cobertura esportiva da Globo na TV, no digital e no streaming vem registrando crescimento entre 2015 e 2021. O tempo que o público dedicou assistindo futebol na emissora aumentou em 12%. Além disso, o ge.globo mantém a liderança entre os sites esportivos no Brasil, com 46% do tempo consumido no segmento.

“É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.

O pacote conta com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, através de 48 transmissões ao vivo, e apresenta novidades para a comunicação multiplataforma dos parceiros comerciais.

“Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital”, diz a executiva.

O projeto conta com cobertura editorial ampla e presença na TV todos os dias da semana. Na transmissão, formatos que garantem alta visibilidade em momentos relevantes da partida. No ge, a plataforma interativa de acompanhamento dos jogos foi totalmente reformulada. Há também entregas em podcasts que estão nas plataformas do ge e do Globoplay.

E os parceiros comerciais poderão contar, ainda, com a participação de creators e influenciadores digitais em suas estratégias, além de ativações em redes sociais.

“Investimos em um pacote que fosse de fato robusto nas entregas, que pudesse apoiar nossos parceiros em diferentes etapas do funil e construísse diversas camadas para uma comunicação 360º”, finaliza Manzar.