Datas

CERVEJA LANÇA VERSÃO “DIA DOS MORTOS”

Publicado em

Victoria celebra data festiva no México com sabor de flor que celebra o reencontro com parentes vivos

Celebrado em 2 de novembro pela igreja católica desde o século XIII, o Dia dos Mortos, ou Finados, é uma data especial no México, de origem indígena, quando as almas são autorizadas a visitar parentes vivos.

Neste ano, campanha da Cerveja Victoria, criada pela Ogilvy daquela país e produzida pela Media Monks, convida as pessoas a se reconectar com seus entes queridos através das tradições que caracterizam e unem o México.

A assinatura “O sabor do reencontro” é da versão Cempasúchil da bebida, fabricada com a planta herbácea do mesmo nome, de cor amarela, que é oferecidas aos mortos.

“Hoje podemos dizer que a campanha do Dia dos Mortos é a mais esperada pelos mexicanos e é, sem dúvida, graças ao trabalho e à coragem que mantemos há anos na Ogilvy junto com a Cerveza Victoria. Em El sabor de reencuentro, tornamos visível um dos grandes valores que possuímos, ou seja, o contato com os afetos. Mais uma vez, apostamos em uma ideia que impacta a vida dos mexicanos, com uma marca que continua inovando”, diz Jessica Apellaniz, CCO da Ogilvy México e Latam.

O roteiro do filme foi escrito com comentários reais captados nas redes sociais da Cerveza Victoria, onde, ao longo dos anos, milhares de mexicanos escreveram para seus entes queridos que não estão mais aqui.

“Na cerveja Victoria, ano após ano, nos concentramos em valorizar esta importante festa para os mexicanos, na esperança de que eles encontrem esperança e brindem à memória de seus entes queridos. Somos uma marca comprometida com a cultura mexicana e buscaremos sempre mostrar ao mundo as tradições do nosso país”, explica Martín Raygoza, diretor da cerveja Victoria do Grupo Modelo.

A campanha também é um canal de comunicação para o lançamento da Victoria Cempasúchil, com extrato dessa flor ancestral que segundo a tradição, veste locais com pétalas douradas formando pontes cheias de luz que conduzem os mortos de volta para casa.

cerveja é apresentada em uma edição especial em lata, desenhada pelo ilustrador mexicano Revost, que estará disponível durante toda a temporada do Día de los Muertos.

A equipe criativa da Ogilvy México, liderada por Javier Melo, Kevin Murcia e Pilar Troconis, responde à pergunta sobre o que diríamos àquele ente querido se f você pudesse vê-lo novamente?

“Todos os anos a cerveja Victoria celebra o Dia dos Mortos desenterrando tradições e reinterpretando-as de uma nova perspectiva, do ponto de vista da mitologia, dos laços de família, e do poder da poesia. O filme deste ano trata do reencontro, entre vivos e mortos, pelo sabor único da inovação deste produto”, conclui Mauricio Gaya, diretor criativo da Media Monks.

https://youtu.be/_PhcbHgaQjg