Produtoras

CENÁRIOS E PRODUÇÕES NO NORTE E NORDESTE

Publicado em
Campanha para a Sky Airlines do Chile

A nova Latina Ceará, empresa de production services focada nos mercados do Norte e Nordeste do país, inicia sua operação com dois cases para marcas como Honda Brasil e a chilena Sky Airlines.

O empreendimento é resultado de parceria entre as produtoras Ceará Filmes, de Fortaleza, e a Latina Estúdio, baseada em Bragança Paulista, no interior paulista.

A produtora comandada pelos sócios Cao Quintas, Alexandre Pestana e Milton Bredemann, visa atender agências e anunciantes daquelas regiões com trabalhos de filmagens publicitárias e audiovisuais.

A Latina Estúdio já atende o mercado internacional há 15 anos, tendo realizado trabalhos para clientes como T-Mobile (Inglaterra), Sony Ericsson (Suécia), Stella Artois (Rússia), filmando em diversos países da América Latina, como Argentina, Chile d Colômbia. Nesse período, também realizou trabalhos para clientes brasileiros filmados em outros países, como Maizena, na Costa Rica, Avon, na Venezuela e Argentina, e Benetton, em Veneza e Nova Iorque.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Ceará Filmes, por sua vez, atende as demandas de produções em todo o Nordeste brasileiro, produzindo programas e produtos para as TVs abertas, shows, espetáculos, publicidade e propaganda. Dos principais clientes neste segmento fazem parte grandes emissoras, como Globo, SBT, Band e Record. Com produções publicitárias, destacam-se anunciantes como Honda, Indaiá, Minalba, Enel, Endemol e Ampla.

“Nesses 15 anos filmando em lugares da América Latina, desde a Patagônia chilena até a Cidade do México, acabamos percebendo que os cenários do Nordeste e Norte do Brasil têm uma presença muito limitada em produções audiovisuais. E as locações são incríveis: as cidades coloniais, o sertão, as montanhas, sem falar das praias paradisíacas”, explica Cao Quintas.

“Eu me mudei de São Paulo para Fortaleza há 10 anos e desde então tenho trabalhado muito com o mercado local. Agora é o momento de casar a experiência que tenho como produtor nesses dois mercados”, conta Ale Pestana, sócio e produtor executivo da Latina Ceará.

“Conhecemos a fundo as exigências dos mercados de São Paulo e asseguramos que estamos preparados para atender todas as demandas, tanto em equipe, quanto em equipamentos”, completa.

“A experiência conquistada ao longo dos anos em São Paulo, agregados aos programas produzidos para as emissoras locais que faço na Ceará Filmes por quase uma década me levaram a conhecer bem as locações e possibilidades de todo o Nordeste. Agora começamos a levar essas opções para os outros mercados brasileiros e internacionais. Temos expertise em filmar com equipes locais e em locações diferenciadas”, completa Milton Bredemann, conhecido como Alemão.

Duas campanhas já foram produzidas pela Latina Ceará: uma com dois comerciais para a Sky Airlines, através da produtora Acción Filmes, do Chile, dirigidos por Palido Escudero, e o novo comercial das motos Honda do Brasil, através da produtora Slum, de SP, dirigido por Leandro HBL para a Publicis Brasil.