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PENALTY E ALMAP FIRMAM ACORDO

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Rita: história, produtos e valores

Penalty, multinacional brasileira de produtos esportivos, fundada em 1970, celebra um projeto estratégico de branding com a Almap BBDO, visando acompanhar a evolução da empresa e do mercado para os próximos anos.

Objetivo da ação é estar mais conectada à cultura do brasileiro, sejam atletas profissionais, amadores ou qualquer pessoa que valorize o esporte como competição, recreação ou como uma fonte de saúde física ou mental.

O projeto da Almap BBDO para a Penalty será estruturado visando a evolução da imagem da marca, baseada em sua essência construída ao longo das últimas décadas e na premissa de como sua comunicação poderá, inclusive, trafegar com maior fluidez e foco no ambiente digital.

Responsável pela condução do branding dentro da agência, Rita Almeida, Head de Planejamento da Almap BBDO, explica que será utilizada a metodologia BBDO Works, que se propõe analisar alguns fatores de forma conjunta, como o entendimento do business e da marca, comportamento da audiência e entendimento dos eixos culturais que envolvem o universo dos esportes nesse momento.

“Sempre trabalhamos para nos anteciparmos às tendências de mercado e, ao longo da história da Penalty, focamos em revolucionar o setor esportivo brasileiro, ao oferecer produtos que atendam às expectativas e aos desejos dos consumidores. Seguindo essa trajetória de sucesso, entendemos que é fundamental a adaptação da marca aos novos rumos do comportamento, do consumo e da transformação digital”, diz Roberto Estefano, presidente do Conselho Administrativo da Cambuci SA, detentora da Penalty, comemorando a parceria com a agência.

“Vamos buscar um entendimento profundo sobre o que irá impactar o comportamento das pessoas no universo dos esportes, das tensões culturais e da categoria assim como as facetas emocionais e funcionais do DNA da marca: sua história, produtos e valores”, destaca a executiva.

A ferramenta Q+ (da Sparks & Honey) será utilizada para definição de trends culturais e comportamentais, além de outros recursos da Almap BBDO, como os seus “Antenas”, um grupo de jovens da geração Z de origens e vivências diversas que trazem a realidade das ruas e seus movimentos para dentro da agência.

Também serão realizadas pesquisas para ouvir praticantes de esporte e especialistas que irão ajudar a mapear comportamentos, tensões e valores fundamentais do esporte que possam dialogar e serem representados pela Penalty.

O projeto de branding, iniciado agora em agosto, envolverá ainda uma segunda fase com a construção de um mapa do mercado e atuação dos concorrentes, com informações sobre vendas, produtos, targets, regiões, assuntos conectados a cada player, meios e jornada do consumidor.