Campanhas

EMOÇÃO BATE FORTE, RAZÃO FINALIZA

Publicado em

Fabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida, brasileiros campeões de MMA são as estrelas da nova campanha do Sportingbet, maior site de apostas online do Brasil.

Com o conceito “Pelo que vale a pena lutar”, a comunicação foi criada pela agência Abille com produção da Madre Mia Filmes e direção de Kiko Lomba. A narração é de Roodhes Lima, voz oficial do UFC na televisão brasileira.

O Sportingbet tem milhões de usuários distribuídos em mais de 30 países. No Brasil, segundo pesquisa encomendada para Nielsen IQ, a marca figura como Top of Mind  da categoria, e junto com Nike, Adidas, Itaú, Vivo e Brahma lidera o ranking das propagandas mais lembradas durante a transmissão do futebol.

 “O sucesso de Sportingbet também é fruto de um plano de comunicação vencedor realizado pela agência desde 2013. Benchmarking para os competidores, a estratégia vem pavimentando de forma consciente e consistente o segmento no país”, diz Rodrigo Giordano, CEO da Abille.

 “Além de reunir um time de vencedores, aproveitamos a sinergia e grande amizade existente entre os três para representar o verdadeiro espírito do Sportingbet. Mais que um site de apostas, sugerimos um ponto de encontro onde torcedores de diversas modalidades e amigos possam se divertir participando ativamente dos eventos esportivos com seus palpites”, explica Debora Davanzzo, CCO da agência.

O diretor de cena, Kiko Lomba revela que o maior desafio do filme é refletir a relevância de Sportingbet através de cenas impactantes já que a marca tem um histórico de filmes incríveis, sempre com personalidade e com pessoas importantes.

Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia conta que para esse trabalho especial de Sportingbet foi montada uma equipe com mais de 130 profissionais para três diárias de gravações em muitas locações no Rio de Janeiro e Ilha do Governador.

“Montamos uma equipe galáctica com os lutadores campeões e os melhores profissionais em todas as funções, o Kiko Lomba, diretor de cena que mergulha e se entrega ao projeto com todo seu talento e cinematografia internacional. Convidamos o Sergio Farjalla Jr. para supervisão FX com sua rica bagagem em filmes de ação como do Sylvester Stallone (“Os Mercenários I” (2010), “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio” (2011), “Sense 8” da mesma diretora de Matrix, Lana Wachowski, entre, muitos outros, e o refinado Flávio Zangrandi na direção de fotografia. Um time a altura de Sportingbet e o resultado ficou incrível”, detalha Telma.

O filme é um trailer de ação do início ao fim com Werdum, Wanderlei e Lyoto realizando performances físicas em cenas desafiadoras. “A pedido do Kiko sugerimos uma explosão do carro que fosse visualmente impactante, o fogo visualmente impressionante com lança chamas e vários recursos que a gente tem, o resultado é esse aí”, conta Sergio Farjalla Jr.

O filme estreia na Globo neste sábado (28) e terá veiculações no futebol da emissora, SBT, nos canais SPORTV, Disney (ESPN e FOX) e Warner (TNT Sports e SPACE). A marca também marcará presença no digital.

Criação de Alexandre Chiquillo, Carlos Montim e Nathan Menezes, com direção criativa de Fábio Baraldi e direção geral de Criação de Debora Davanzzo.

Produção da Madre Mia Filmes, com direção de Kiko Lomba, fotografia de Flavio Zangrandi e produção executiva de Telma Reis e Edgard Soares Filho.

Áudio da Lira Música, com produção do maestro Duda Follmann e locução de Rhoodes Lima.