Datas

MOTOS, CARROS E AVIÕES. 50 ANOS DA HONDA

Publicado em

Campanha criada pela Publicis celebra os 50 anos da Honda no Brasil. A marca chegou ao país em 1971 com a venda das primeiras motocicletas importadas. Os automóveis vieram em 1992 e a produção nacional começou em 97, na fábrica de Sumaré, interior paulista. Em 2015 a empresa anunciou a expansão de vendas do seu jato executivo HondaJet.

Com o conceito “Sonhos que movem gerações”, um filme em animação estreia nesta quarta-feira (30). A peça utiliza técnica de foto colagem e mescla fotografias originais que resgatam a história da empresa no mercado nacional.

“Completar 50 anos de Brasil é marcante em diversos sentidos. São muitas histórias e pontos importantes que precisam ser exaltados. Pensando nisso, a comunicação da campanha resumiu mais de 50 anos em 2 minutos. O resultado é emocionante”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.

“A celebração de 50 anos é um marco extremamente importante para a Honda no Brasil e o desafio foi justamente contar um pouco dessa história, trazendo as conquistas do passado, mas também mostrando a visão de futuro da Honda, que é liderar o avanço da mobilidade, sempre com foco em superar as expectativas dos clientes”, diz Pedro Rezende, gerente geral de Relações Públicas e Branding da Honda South America.

Criação de Ricardo Sarno, Vitor Medrado, Álvaro Guimarães, Leandro Amaral e Lucas Lago, com direção criativa de Ricardo Sarno, Vitor Medrado, Fabio Astolpho e Luis Figueiredo e direção geral de Criação de Domenico Massareto.

Produção da Dirty Work Factory, com direção de Gustavo Leal e Faga Melo. Som da Evil Twin Music, com trilha e produção de Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur e Jimmy Gressler. Locução de David Bessler.

Aprovação de Pedro Rezende, Tassia Nascimento Rodrigues e Aline Cerri.